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Os perfis do Instituto de Ciências Biológicas (ICB UFMG) nas redes sociais são canais de comunicação institucionais oficiais. Eles foram criados para fortalecer o relacionamento com estudantes, professores, técnicos administrativos e a sociedade, tendo em vista o nosso compromisso de promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico no Brasil e no mundo.

Nesses perfis, você encontrará diversos assuntos relacionados ao ICB UFMG, tais como descobertas científicas, avanços de pesquisas, artigos publicados em revistas especializadas, prêmios e financiamentos, processos seletivos, campanhas institucionais, eventos e outras informações pertinentes ao dia a dia da instituição que sejam de interesse da comunidade.

Para alcançar os objetivos definidos para esses perfis, o ICB UFMG reserva-se o direito de moderar cada comentário postado, executando, se necessário, a exclusão, o bloqueio, a denúncia, entre outras ações, inclusive legais, nos casos em que:

forem descumpridos termos e políticas das respectivas plataformas (Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin);
configure-se qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes do Brasil, a moral e a ética;
promova-se conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, abusivo, obsceno, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade;
utilize-se, por parte do usuário, da identidade de terceiros e/ou de anonimato;
promova-se conteúdo que possa ser interpretado como preconceituoso ou discriminatório;
promova-se qualquer tipo de material publicitário e/ou merchandising não autorizado, seja próprio ou de terceiros;
divulguem-se dados privados, pessoais ou de terceiros;
promovam-se comentários que não sejam adequados ao tema dos perfis;
desenvolvam-se mensagens caracterizadas como SPAM, contendo textos repetidos, scripts, aplicativos, links para outros sites e softwares que não sejam devidamente autorizados pelos administradores dos perfis;
trate-se de assuntos circunscritos ao âmbito escolar, que digam respeito à vida acadêmica e ao desempenho pedagógico de qualquer estudante ou profissional de qualquer professor e técnico administrativo, em particular.

O conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários desses perfis é de responsabilidade exclusiva do autor da mensagem em questão, sem qualquer responsabilidade ou ligação ao ICB UFMG.

O Instituto mantém um canal de comunicação ativo com seus seguidores de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por meio do site www.icb.ufmg.br e conta com a contribuição da comunidade virtual para garantir que as regras de uso sejam devidamente cumpridas.

Fatos que se encaixem na proposta aqui apresentada podem ser comunicados pelo seguinte canal:

Ao curtir e seguir nossos perfis, você concorda automaticamente com nossas regras de uso.


BH, 14 de março de 2023

(Original, em PDF, publicado na aba Documentos, da página da Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB)

Conheça nossas redes:

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Nossa proposta é oferecer um ambiente receptivo e acolhedor, garantindo total sigilo, no processo de acolhimento e de uma escuta construtiva. O objetivo final é contribuir para uma melhor vivência do seu caminho na Universidade.

Imagem.Escuta.ICB

O acolhimento realizado pela Escuta Acadêmica ICB (EAi) do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG é dirigido aos estudantes de graduação e de pós-graduação desta Unidade. Formada em fevereiro de 2016, a partir da aprovação de projeto apresentado pelo Centro de Graduação (Cegrad) na Congregação do ICB, a EAi foi criada para acolher o/a aluno/a quando se depara com dificuldades que possam colocar em risco a continuidade do seu percurso acadêmico.

Objetivo 

Em outras palavras, trata-se de oferecer ao estudante do ICB, com algum embaraço acadêmico, administrativo e outro , um espaço para falar sobre suas reais necessidades. Ao se estabelecer um vínculo de confiança entre o estudante e o técnico de referência do setor, situações subjetivas de dificuldades pessoais e sofrimentos são reveladas que, também, podem interfir no processo ensino-aprendizado.
Esse acolhimento também pode envolver uma rede construída junto com os demais setores do ICB, da UFMG e externo, com a ativa participação do estudante. O processo envolve a construção de um caminho que dialoga, orienta e promove intermediações com atenção e cuidado ao aluno, buscando oferecer os devidos encaminhamentos, sempre respeitando as decisões do aluno e observando as orientações da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG em consonância com a Política de Saúde Mental desta Universidade.

 

Atividades:

  • Oferecer orientações quanto aos serviços de apoio psicológico na UFMG ou pela rede pública; como também sobre questões administrativas no domínio da UFMG;
  • Escutar construtivamente os impasses e dificuldades vivenciadas, com o propósito de contemplar possíveis caminhos;
  • Contribuir para decisões acadêmicas ou administrativas com base nas demandas compartilhadas, embasada na legislação, visando o entendimento;
  • Dialogar com órgãos institucionais internos e externos a UFMG e outros espaços, quando necessário;
  • Discutir sobre trancamentos de matrícula ou do curso;
  • Propor ações conjuntas que visem o bem-estar dos/as alunos/as;
  • Mediar com terceiros, quando solicitado ou necessário;
  • Acolher discentes encaminhados pelo Núcleo de Acessibilidade Inclusiva – NAI, quando houver a indicação;
  • Receber discentes, professores e familiares com demanda para busca ativa;

Informações

DoisPontos.ICB.2020Dois Pontos - Podcast do ICB que dá dicas de saúde mental!

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Equipe

malu

Maria de Lourdes de Brito Melo - Técnica de referência

 Agendamento

Telefone:

(31) 3409 2722 (fixo e WhatsAPP)

Planilha de pagamentos a fornecedores - 2018  (Excell, *.XLSX)

Planilha de pagamentos a fornecedores (jan/fev) - 2019  (Excell, *.XLSX)

Planilha de pagamentos a fornecedores (fev/mar) - 2019  (Excell, *.XLSX)

Planilha de pagamentos a fornecedores (abril) - 2019

Planilha de pagamentos a fornecedores (maio) - 2019

Planilha de pagamentos a fornecedores (junho) - 2019

Planilha de pagamentos a fornecedores (julho) - 2019

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Planilha de pagamentos a fornecedores (março) - 2020

Planilha de pagamentos a fornecedores (abril) - 2020

Planilha de pagamentos a fornecedores (maio) - 2020

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Planilha de pagamentos a fornecedores (dezembro) - 2020

Planilha de pagamentos a fornecedores (janeiro) - 2021

Planilha de pagamentos a fornecedores (abril) - 2021

Planilha de pagamentos a fornecedores (maio) - 2021

Planilha de pagamentos a fornecedores (junho) - 2021

Planilha de pagamentos a fornecedores (julho) - 2021

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Planilha de pagamentos a fornecedores (outubro) - 2023

Planilha de pagamentos a fornecedores (outubro atualizado) - 2023

Planilha de pagamentos a fornecedores (novembro) - 2023

Planilha de pagamentos a fornecedores (dezembro) - 2023

Planilha de pagamentos a fornecedores (janeiro) - 2024

Planilha de pagamentos a fornecedores (fevereiro) - 2024

 

* Clique nos links acima para baixar a planilha Excell de pagamentos a fornecedores feitos pelo Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

WhatsApp Image 2021 07 13 at 15.34.08

Bem-vindo ao ConexãoLab, o projeto de extensão da Gerência de Projetos e Negócios do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Implementado em agosto de 2021, ConexãoLab se propõe a refletir sobre formas éticas e legais de promover parcerias público-privadas no âmbito deste que é um dos maiores Institutos de ensino, pesquisa e extensão do Brasil.

É possível estruturar um planejamento estratégico do know-how científico e chegar com mais clareza e de forma mais eficaz ao mercado. Assim, pensamos poder contribuir tanto para o benefício de pesquisadores e bolsistas, quanto para a Instituicão, o desenvolvimento da Nação e de toda a sociedade.

Programa de Empreendedorismo e Inovação para Cientistas

curso inovação para cientistas vagas esgotadas

Se você é cientista, discente, docente ou TAE da UFMG e possui interesse em inovação com base em ciência e busca saber como levar sua tecnologia ao mercado e à sociedade, você é um convidado para participar do ConexãoLab.

Serão selecionadas até 25 (vinte e cinco) membros da UFMG. Podem participar do programa estudantes da graduação e da pós graduação (mestrado, doutorado, pós-doutorado), professores, pesquisadores e servidores técnicos.

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 de junho e 1º de julho de 2022. Clique no botão "inscreva-se" para acessar o formulário de inscrição.

Inscrições abertas até o dia 1º de julho! vagas esgotadas

 

Regulamento: Curso On Line  Inovação para Cientistas

Lista de classificados para as vagas

Contatos:

NOTÍCIAS

21.09.2022 - Gerência de Projetos estreita relações com BH-TEC

23.06.2022 - Curso on-line e gratuito ensina inovar e empreender a partir da pesquisa científica

07.04.2022 - Programa de Empreendedorismo inscreve pesquisas iniciantes e em andamento

28.03.2022 - Inscrições abertas para Programa de Empreendedorismo para Cientistas do ICB

18.02.2022  - ICB vai abrir inscrições em programa de inovação interno ainda em março

21.12.2021 - "Universidade pode criar ecossistema empreendedor mais estruturado"

16.11.2021 - Talk show debate relação entre universidade pública e empresas

04.11.2021 - Especialista encoraja pesquisadores a sairem do laboratório para resolver problemas do mercado

26.10.2021 - Da bancada para o mercado: live apresenta o que buscam as empresas nas universidades

22.09.2021 - Tudo o que você precisa saber sobre patentes, mas nunca teve a quem perguntar

09.08.2021 - ICB estreia Conexão.Lab com live de Mariana Bottino sobre empreendedorismo na ciência, patentes e pesquisas

20.05.2021 - Gerência de Projetos e Negócios apresenta novas propostas a Cenex e departamentos do ICB

MATERIAIS

EMERGE - Ebook de ferramentas utilizadas no processo de inovação com base em ciência

EVENTOS

Conheça nossos eventos:

1ª Edição

2ª Edição 

3ª Edição

4ª Edição

1

A Gerência de Projetos e Negócios tem dois objetivos principais. O primeiro é o assessoramento aos servidores, docentes e técnico-administrativos, nas questões burocráticas relativas à elaboração e renovação de contratos, acordos, convênios e termos de cooperação. Assessorar os coordenadores de projetos neste processo agindo como elo entre eles, a Administração Central (ProPlan), Fundações de Apoio e órgãos externos, atuando como agente facilitador no alcance dos resultados e aprimorando a qualidade dos serviços, dando suporte administrativo inovador na condução da tramitação dos projetos do Instituto.

O segundo objetivo consiste na orientação à Diretoria do Instituto sobre os projetos administrativos, com vista à melhoria dos processos de trabalho e otimização de recursos para o alcance dos objetivos institucionais em consonância com os objetivos das equipes e das pessoas.

Orientações gerais

Tipos de instrumentos

Legislação pertinente à celebração de instrumentos jurídicos

Informações importantes

Conexão.Lab

Gerência de Projetos e Negócios  

 Equipe

 

  • Valéria Pereira da Silveira
    Gerente

 

  •   Sueli Vicente de Aquino Silva

 Estagiária

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Horários de funcionamento
  • De 8h às 12h e de 14h às 16h
Localização
  • Sala F1-70 (local provisório)

 

 

 

 

 

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