EstudantesIncentiva ações que reforcem o vínculo e o compromisso do setor com a colocação dos alunos da graduação no mercado de trabalho e assessora a Administração Central da unidade e os Colegiados de Graduação nos assuntos relativos à prática da atividade de estágio curricular não obrigatório.

A Central de Oportunidades de Estágio (COE) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) é o setor responsável por auxiliar os estudantes em assuntos relacionados a vagas de estágios de graduação. Tanto estágio não obrigatório para estudantes do ICB e da UFMG, quanto também para alunos de outras universidades que desejem fazer seu estágio obrigatório no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Por meio da criação de canais de comunicação amplo entre a Unidade Acadêmica, os usuários em potencial e os diferentes campos de estágio, os objetivos do COE incluem aumentar a interação escola-empresa; auxiliar no esclarecemento de dúvidas sobre a prática do estágio; criar banco de dados que possibilitem armazenar informações diversas sobre a prática profissional no campo das Ciências da Vida.

15 h às 21 horas

Sala 62/ Bloco F1

• Prof. Carlos Renato Machado (Coordenador)
  • Ana Paula Roberto Marmol (Técnica-Administrativa)