O setor de estágio foi instituído pelo Instituto de Ciências Biológicas nos anos 2000. Em 2014 foi reestruturado passando a se chamar “COE - Central de Oportunidades de Estágio”. A proposta da COE é fomentar as oportunidades de estágio não obrigatório no para estudantes no âmbito da unidade acadêmica e da universidade, bem como para alunos externos à Universidade Federal de Minas Gerais que visam o Instituto de Ciências Biológicas para a realização do seu estágio obrigatório.

O COE é responsável por auxiliar os acadêmicos em assuntos relacionados a vagas de estágios de graduação, estabelecendo um canal de comunicação amplo entre a Unidade Acadêmica, os diversos usuários em potencial e os diferentes campos de estágio, visando a aumentar a interação escola – empresa; auxiliar a comunidade acadêmica esclarecendo dúvidas sobre a prática do estágio; criar banco de dados que possibilitem armazenar informações diversas sobre a prática do estágio; incentivar ações que reforçam o vínculo e o compromisso do setor com a colocação dos alunos da graduação no mercado de trabalho e assessorar a Administração Central da unidade e os Colegiados de Graduação nos assuntos relativos à prática da atividade de estágio curricular não obrigatório.

16:00 h às 22:00 h

Sala 62/ Bloco F1

• Prof. Alfredo Hannemann Wieloch (Coordenador)
  • Maria de Lourdes de Brito Melo (Técnico-Administrativo Responsável)