Menu

Banner Destaque ICB 2020 3

Na próxima terça-feira, dia 25 de maio de 2021, das 11h às 11h45, os chefes de departamento e a coordenação do Centro de Extensão têm um encontro marcado com a Gerência de Projetos e Negócios (GerPro) do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Segundo Milena Rosado, coordenadora da GerPro, o objetivo da reunião é apresentar propostas do setor voltadas a iniciar um processo de mediação que visa promover ou agilizar a interação entre projetos e ações do ICB com potenciais parceiros e investidores.

Na reunião serão apresentados o setor e suas áreas, e os chefes e coordenadores serão orientados a incentivarem os pesquisadores do Instituto a procurarem a Gerência para que se possa avaliar formas de atender a cada demanda da melhor forma possível. “A primeira etapa da construção dessa nova proposta é realizar o levantamento das competências de cada docente e pesquisador, assim como dos serviços tecnológicos possíveis de serem executados nos laboratórios, assim como dos grupos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I)”, afirma Milena.

“Para isso é primordial que os interessados respondam ao questionário que desenvolvemos da forma mais clara, direta e concisa possível”, destaca Ricardo FOT, que participa especialmente nas ações ligadas ao plano empreendedor ou de negócios. Eles chamam a atenção para o fato de que a estrutura ainda reduzida do setor exige uso de critérios: “será dada prioridade aos projetos que já estejam em fases mais avançadas de desenvolvimento e que, preferencialmente, já tenham algum contato externo”, adianta Milena.

“Queremos que os pesquisadores acreditem que nem toda burocracia é ruim e que nosso objetivo não é dificultar a vida deles, muito antes pelo contrário”, afirma a advogada dizendo ainda contar com o apoio de todos para que a iniciativa seja plenamente exitosa. “No que depender de mim e de Ricardo, estejam todos certos de nosso comprometimento e envolvimento integral”, conclui, otimista.

QUEM SÃO OS SERVIDORES ENVOLVIDOS

Ricardo Fot é especialista em Gestão de Negócios pela PUC Minas, graduado em Tecnologia em Processos Gerenciais pelo grupo Unis e Técnico em Logística pelo SENAI MG. Dentre várias outras coisas, é Campeão da Olimpíada do Conhecimento (Etapa estadual) e 3º lugar na Olimpíada do Conhecimento (Etapa Nacional - 2013).
Atuou como consultor em negócios inclusivos no Instituto Ester assumpção. Palestrante motivacional e de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, já ministrou mais de quatrocentas palestras pelo Brasil sobre empreendedorismo, motivação, atitude e determinação e inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. Co-fundador da startup IMGI. www.irmaosfot.com.br

Milena Rosado da Costa é advogada, pela Universidade Potiguar (2008), especialista em Direito Tributário pela Faculdade Anhanguera-Uniderp (2010). Atuou como advogada até 2012, quando ingressou no serviço público, inicialmente na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e, depois, a partir de 2018, no Instituto de Ciências Biológicas: primeiro na Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica, e, desde fevereiro de 2020, à frente da Gerência de Projetos e Negócios do ICB.

SERVIÇO
Como será a reunião

- Apresentação:
       - Projetos: atuação e o que já está sendo feito
       - Negócios: expectativas e objetivos

- Proposta da 1ª etapa do plano empreendedor ou de negócios
       - Aplicação de questionário para levantamento de competências
      - Priorizar quem já tem ou teve relacionamento com empresas
      - Prazo para entrar em contato conosco e enviar o questionário respondido (se for o caso, entraremos em contato para agendar outra reunião)

- Momento Tira-dúvidas

 

Acesse a página: Gerência de Projetos e Negócios do ICB UFMG

 

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo