Menu

fernando dolabela900 1Consultor e especialista em educação empreendedora, Fernando Dolabela promete análise crítica da relação universidade e empresa - Crédito: Arquivo Pessoal.Para analisar o assunto, Fernando Dolabela, consultor em empreendedorismo, considera perpectiva da iniciativa privada

A Gerência de Projetos e Negócios (GerPro) do Instituto de Ciências Biológicas realiza a 4ª edição do Conexão.Lab, última de 2021, no próximo dia 7 de dezembro, às 17h30, com um talk show sobre o tema “Empreendedorismo é coisa de universidade pública?”.

O convidado para responder as perguntas dos participantes é o consultor Fernando Dolabela, especialista na área de educação empreendedora, ex-professor da UFMG e autor de vários livros.

Durante o encontro, serão respondidas e analisadas dúvidas dos pesquisadores sobre empreendedorismo na universidade pública como alternativa às barreiras impostas pela economia e às restrições do mercado de trabalho.

A ideia é refletir sobre as possibilidades para profissionais dispostos a inovar, aliando pesquisa científica à tecnologia para solucionar problemas da sociedade. O papel da universidade pública no contexto atual e o perfil de uma universidade empreendedora, pronta para orientar e incentivar docentes e discentes a construir e trilhar novos caminhos para o conhecimento científico, são os principais pontos do debate.

Os interessados em participar podem registrar suas dúvidas antecipadamente ao preencher o formulário para inscrição na plataforma Sympla. Ou, se preferir, podem enviar um vídeo de até 30 segundos com a pergunta para .

CONEXÃO.LAB

Atividade com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora e fortalecer uma política de incentivo ao aumento da prestação de serviços e parcerias com iniciativas privadas como estratégia para que a pesquisa desenvolvida no ICB UFMG chegue mais rapidamente à sociedade.

FACILITADOR

Fernando Dolabela é bacharel em Direito (UFMG, 1970) e bacharel em Administração (UFMG, 1971); pós-graduado em Administração (FGV, 1976) e mestre em Administração (UFMG, 1990). Consultor e palestrante internacional, co-fundador do World Entrepreneurship Fórum (França) e do Empreendesur (América Latina), autor de 15 livros, entre eles o maior best seller na área, “O segredo de Luísa”, com mais de 300.000 mil cópias vendidas. É autor dos maiores programas de educação empreendedora para a Educação Básica (a partir de 4 anos) e universitária. O seu livro “Quero construir minha história” é pioneiro na abordagem dos pais que desejam que os filhos sejam empreendedores. Clique aqui para acessar o site do autor.

CERTIFICAÇÃO

Haverá emissão de certificados após confirmação de participação através de lista de presença disponibilizada na hora do evento.

INSCRIÇÕES

Gratuitas e abertas à participação de todos os interessados, enquanto houver vagas.
Sympla: https://bit.ly/conexaolab4

SERVIÇO

4º Conexão.Lab
Empreendedorismo é coisa de universidade pública?

Facilitador: Fernando Dolabela
7 de dezembro de 2021
Horário: Das 17h30 às 19h
Local: youtube.com/canalicbufmg

MAIS INFORMAÇÕES

https://www.icb.ufmg.br/conexaolab

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo