Menu

Daniel.Pimentel Reproduçao Youtube.USP.Talks31Daniel Pimentel - Reproduçao Youtube USP Talks #31 (30.9.2019)Próximo encontro do Conexão.Lab, do ICB, aborda a convergência entre objetivos de pesquisa e interesses da iniciativa privada.

No dia 4 de novembro, às 19h, a Gerência de Projetos e Negócios (GerPro) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG realiza a terceira edição do Conexão.Lab, ciclo de palestras gratuitas e on-line voltadas para o empreendedorismo científico.

“Como a minha pesquisa pode resolver um problema do mercado?” é o tema que será apresentado pelo advogado Daniel Pimentel, diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia na Emerge. Ao compartilhar suas experiências em torno do potencial da pesquisa para o desenvolvimento econômico e a solução dos grandes problemas enfrentados pela sociedade, ele vai mostrar a importância da participação dos cientistas no processo de inovação e como é possível atender aos interesses da iniciativa privada, sem comprometer os objetivos da pesquisa.

Prancheta 1A ideia é disponibilizar informações sobre a convergência entre os objetivos do pesquisador, a sua tecnologia e a demanda do mercado, mostrando aos participantes o que as empresas buscam na hora da contratação, qual tipo de tecnologia "vende mais" e as melhores formas de apresentação do produto adequando a pesquisa às demandas da sociedade.

CONEXÃO.LAB

Atividade com objetivo de desenvolver a cultura empreendedora e fortalecer uma política de incentivo ao aumento da prestação de serviços e parcerias com iniciativas privadas como estratégia para que a pesquisa desenvolvida no ICB UFMG chegue mais rapidamente à sociedade.

PALESTRANTE

Daniel Pimentel é advogado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, mestre em modelagem de sistemas complexos pela Universidade de São Paulo, idealizou e coordenou o primeiro Ranking de Universidades Empreendedoras e atualmente é Diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia na Emerge.

A Emerge trabalha junto às grandes organizações para auxiliá-las a explorar a camada da inovação tecnológica utilizando a ciência de ponta existente no Brasil. Junto aos cientistas, a organização incentiva o desenvolvimento de competências de mercado na equipe, bem como auxilia a modelagem das melhores estratégias de transferência das tecnologias.

CERTIFICAÇÃO

Haverá emissão de certificados após confirmação de participação através de lista de presença disponibilizada na hora do evento.

INSCRIÇÕES

Gratuitas e abertas à participação de todos os interessados, enquanto houver vagas.
Sympla: https://bit.ly/3vXbAkh

SERVIÇO

4º Conexão.Lab
Como a minha pesquisa pode resolver um problema do mercado?
4 de novembro de 2021
Horário: Das 19h às 21h
Local: youtube.com/canalicbufmg

INFORMAÇÕES:

Site do Conexão.Lab ICB UFMG

NOTÍCIA RELACIONADA

Tudo o que você precisa saber sobre patentes mas nunca teve a quem perguntar

 

Redação: Dayse Lacerda - ACBio ICB UFMG

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo