Menu

WhatsApp Image 2024 04 04 at 09.44.36Série de vídeos curtos sobre temas do dia a dia está de "cara" nova e com produção de estudante de Ciências Biológicas

 

 

‌A série de vídeos sobre temas do dia a dia relacionados às “ciências da vida” publicada semanalmente no Instagram do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG voltou a ser divulgada com novidades em 2024. A vinheta foi repaginada e o programete agora conta com a produção da estudante do curso de Ciências Biológicas Beatriz Sias (@bea.sias), voluntária na Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica (ACBio).

A série está em seu 17º episódio e vai ao ar toda quarta-feira, com respostas de especialistas do ICB UFMG a perguntas sobre coisas que a gente não entende muito bem porque acontecem, mas são importantes para a vida. São produções curtas, de aproximadamente um minuto, com linguagem descomplicada, para assistir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Episódios anteriores disponíveis no CanalICBUFMG no Youtube: https://acesse.dev/XIw2s

 

BIO_Lógicas

O projeto, idealizado pelo jornalista Marcus Vinicius do Santos, antigo assessor de Comunicação do ICB UFMG, teve início em 2023 com reportagem, produção e edição da estudante de Jornalismo Vitória Alves, que atuou na ACBio por meio do Programa de Bolsas de Extensão da UFMG. A ideia original prevê a adaptação dos videos no formato de "pítulas de rádio", além da transcrição e publicação do texto.

Já passaram pelo BIO_Lógicas os cientistas Ana Lúcia Brunialt, Aline Miranda, Angélica Thomaz, Bruno Rezende, Leonor Guerra, Luciana Andrade e Luiz Rosa com respostas a perguntas sobre os mecanismos da inflamação; mofo nos alimentos dentro da geladeira; órgão onde nascem as emoções; carne de laboratório, entre outros.

FICHA TÉCNICA

BIO_Lógicas - produção: Beatriz Sias, direção: Henrique Castanheira, identidade visual: Animação e Artes Digitais: Ana Clara Veloso.

PARTICIPE! ENVIE SUA DÚVIDA? Instagram (@icbufmg) ou

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo