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Publicado: 19 Julho 2015
A Seção de Contabilidade controla, planeja e gerencia os recursos recebidos do orçamento geral da União, via UFMG e os recursos próprios. Também é executado pela Seção de contabilidade recursos destinados a programas de pós-graduação, projetos de extensão e outros. É de responsabilidade da Seção de Contabilidade efetuar os empenhos e honrar os pagamentos, em decorrência da administração, manutenção e sustentação da Unidade. Todos os gastos feitos a partir dos recursos enviados pela União são monitorados e contabilizados pela Seção de Contabilidade para a prestação de contas junto ao Sistema de Administração Financeira (SIAFI), on-line, no Ministério do Planejamento em Brasília.
Atividades desenvolvidas na Seção de Contabilidade:
- Fazer os empenhos baseados no pedido de compras e de acordo com a legislação.
- Realizar os pagamentos das notas fiscais com as devidas retenções e transferências de crédito devidas.
- Zelar pela utilização dos recursos dentro dos princípios contábeis e da legislação pertinente.
- Oferecer orientação a respeito da correta utilização dos recursos.
- Responder aos questionamentos da auditoria interna.
- Atender as solicitações de esclarecimentos e documentos solicitados pelo DCF.
- Promover os ajustes contábeis dos relatórios de Almoxarifado, Patrimônio e Biblioteca.
- Aprovar recursos para os pedidos de compras.
- Fazer mensalmente a entrega da DES (relatório de serviços tomados da PBH)
- Preencher GFIP quando da contratação de serviços com retenção de INSS
- Informar anualmente a DIRF referente à retenção de impostos federais
- Enviar correspondências a todos beneficiários que tiveram impostos retidos na fonte.
- Subsidiar e ou preencher as prestações de contas de recursos enviados ao ICB (CAPS)
- Solicitar recursos auxílio financeiro da Prograd
- Organizar os movimentos diários a serem enviados ao DCF.
- Acompanhar a legislação para sua correta aplicação.
- Subsidiar a Diretoria referente aos recursos e a legislação pertente a sua execução.
- Aprovar e executar o pagamento de diárias pelo SCDP.
- Solicitar recursos e acompanhar sua implantação via Siafi.
- Acompanhar o encerramento anual das contas contábeis fazendo os ajustes necessários.
- Fazer o registro dos restos a pagar para encerramento do ano.
- Realizar mensalmente a conformidade de Gestão.
- Manter atualizado o rol de responsáveis do ICB.
- Planilha de pagamento de fornecedores
Contatos
Tel: 34092552
E-mail.:
Links para gerar GRUs
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Última Atualização: 06 Junho 2019