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A Seção de Contabilidade controla, planeja e gerencia os recursos recebidos do orçamento geral da União, via UFMG e os recursos próprios. Também é executado pela Seção de contabilidade recursos destinados a programas de pós-graduação, projetos de extensão e outros. É de responsabilidade da Seção de Contabilidade efetuar os empenhos e honrar os pagamentos, em decorrência da administração, manutenção e sustentação da Unidade. Todos os gastos feitos a partir dos recursos enviados pela União são monitorados e contabilizados pela Seção de Contabilidade para a prestação de contas junto ao Sistema de Administração Financeira (SIAFI), on-line, no Ministério do Planejamento em Brasília.

Atividades desenvolvidas na Seção de Contabilidade:

  • Fazer os empenhos baseados no pedido de compras e de acordo com a legislação.
  • Realizar os pagamentos das notas fiscais com as devidas retenções e transferências de crédito devidas.
  • Zelar pela utilização dos recursos dentro dos princípios contábeis e da legislação pertinente.
  • Oferecer orientação a respeito da correta utilização dos recursos.
  • Responder aos questionamentos da auditoria interna.
  • Atender as solicitações de esclarecimentos e documentos solicitados pelo DCF.
  • Promover os ajustes contábeis dos relatórios de Almoxarifado, Patrimônio e Biblioteca.
  • Aprovar recursos para os pedidos de compras.
  • Fazer mensalmente a entrega da DES (relatório de serviços tomados da PBH)
  • Preencher GFIP quando da contratação de serviços com retenção de INSS
  • Informar anualmente a DIRF referente à retenção de impostos federais
  • Enviar correspondências a todos beneficiários que tiveram impostos retidos na fonte.
  • Subsidiar e ou preencher as prestações de contas de recursos enviados ao ICB (CAPS)
  • Solicitar recursos auxílio financeiro da Prograd
  • Organizar os movimentos diários a serem enviados ao DCF.
  • Acompanhar a legislação para sua correta aplicação.
  • Subsidiar a Diretoria referente aos recursos e a legislação pertente a sua execução.
  • Aprovar e executar o pagamento de diárias pelo SCDP.
  • Solicitar recursos e acompanhar sua implantação via Siafi.
  • Acompanhar o encerramento anual das contas contábeis fazendo os ajustes necessários.
  • Fazer o registro dos restos a pagar para encerramento do ano.
  • Realizar mensalmente a conformidade de Gestão.
  • Manter atualizado o rol de responsáveis do ICB.
  • Planilha de pagamento de fornecedores

 Contatos

Tel: 34092552

E-mail.:

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