A Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ACBio) é o setor responsável por planejar a comunicação no âmbito do Instituto e por oferecer suporte técnico aos diversos setores nessa atividade. Dando ênfase à divulgação e à popularização do conhecimento científico, o setor prioriza a produção de notícias no formato eletrônico, desenvolve as mídias sociais do Instituto, atende jornalistas, cria campanhas internas e externas, mantem os murais institucionais, e participa do esforço constante do Instituto para a modernização do site www.icb.ufmg.br. Sua criação ocorreu pela Resolução 01/2012 da Congregação do ICB, mas sua implantação, ainda em curso, iniciou-se em abril de 2015.

Algumas ações

Orientações gerais para a produção de pitchs no ICB

Normas de publicação de cartaz

Normas e regras do setor