A Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ACBio) é o setor responsável por planejar a comunicação no âmbito do Instituto e por oferecer suporte técnico aos diversos setores nessa atividade.

Dando ênfase à divulgação e à popularização do conhecimento científico, o setor prioriza a produção de notícias no formato eletrônico, desenvolve as mídias sociais do Instituto, atende jornalistas, cria campanhas internas e externas, mantem os murais institucionais, e participa do esforço constante do Instituto para a modernização do site www.icb.ufmg.br.

Sua criação ocorreu pela Resolução 01/2012 da Congregação do ICB, mas sua implantação, ainda em curso, iniciou-se em abril de 2015.

• Horário de Atendimento: 8h às 18h (A afixação de cartazes institucionais é feita duas vezes por dia: às 11h e às 15h).
  • Localização: Sala J1-173
  • Telefone: +55 31 3409-3011

Marcus Vinicius dos Santos

Carlos Henrique Pacheco