Menu

inovacao cientistasExplorar novas ideias em qualquer área do conhecimento com a missão de melhorar a vida das pessoas exige preparação.

Para quem deseja alcançar a sociedade a partir de uma pesquisa científica é assim também. Inovar em ciência requer aprendizados como linhas de financiamento, mensuração do grau de maturidade de tecnologia e instrumentos de propriedade intelectual, por exemplo.

O curso de Inovação para Cientistas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG tem o objetivo de oferecer essa formação aos estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e servidores técnico-administrativos.

Totalmente gratuito e on-line, o curso é uma oportunidade para quem deseja desenvolver o espírito empreendedor contando com o suporte de especialistas da área. O programa terá a duração de 6 (seis) semanas, no período de 4 a 31 de julho, e carga horária total de 20h.

As inscrições estão abertas e podem ser efetivadas até o dia 1º de julho. São oferecidas 25 vagas e certificado de conclusão aos participantes. Pessoas com vínculo com o ICB têm prioridade. Ao fim do período, caso as vagas não sejam todas preenchidas, as inscrições serão abertas para interessados de outras unidades da Universidade. Os resultados e convocações serão comunicados através de e-mail, conforme informado pelo candidato na inscrição.

A aula inaugural, para informações do curso e orientações de acesso está prevista para o dia 4 de julho.

Clique aqui e acesse a página com o regulamento e o formulário de inscrições.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo