A Pro-reitoria de Extensão (PROEX) divulgou o documento referência para inscrição dos trabalhos de extensão no 26º ENCONTRO DE EXTENSÃO. Os alunos participantes das atividades de extensão nas modalidades programa, projeto, curso ou prestação de serviços, em especial, aqueles com bolsas de extensão, deverão fazer a inscrição do trabalho no sistema Semana do Conhecimento <https://aplicativos.ufmg.br/conhecimento/semana> entre os dias 21 de agosto a 14 de setembro de 2023. O aluno que efetuar a inscrição da atividade no sistema será considerado autor(a) e os demais participantes coautor(es) do trabalho.

A inscrição consistirá em resumo, observadas as diretrizes fixadas no documento referência. Caberá ao orientador aprovar o trabalho até o dia 15 de setembro de 2023. Atividades não aprovadas até a data limite serão invalidadas no sistema.

Após as submissões no sistema, o CENEX instituirá comissões internas para avaliar as atividades inscritas no 26º Encontro de Extensão.

SOBRE A AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

A apresentação e arguição oral dos trabalhos será realizada nos dias 02 e 03 de outubro de 2023. O tempo de duração será de 10 minutos para apresentação e 10 minutos para arguição pela Comissão Avaliadora. Serão arguidos exclusivamente os(as) estudantes autores(as) e/ou coautores(as) das atividades inscritas e os(as) representantes das comunidades, grupos ou instituições convidadas. Docentes não devem participar dessa arguição.

Os locais das apresentações constam no cronograma abaixo.

DOCUMENTOS:

TRABALHOS PREMIADOS COM RELEVÂNCIA ACADÊMICA:

• Mente Anatômica: muito além do Instagram. Autoria: Victoria Cristina Pereira da Fonseca
  • A anatomia veterinária atrás das telas - Importância das mídias sociais na divulgação científica. Autoria: Kathellen Vitoria Flaviano
  • O papel das redes sociais na promoção do diálogo sobre sexualidade: o caso do projeto “Menina Gê”. Autoria: Julia Helena Ribeiro e Souza
  • Estratégias pedagógicas voltadas para aprendizagem significativa: uma interface entre ensino básico e ensino superior. Autoria: Khristyanne Aparecida Moutim Ferreira

TRABALHOS PREMIADOS COMO DESTAQUE DA EXTENSÃO: