Menu

ProfRobertoJunqueiraFoto: Sociedade Brasileira de PatologiaDiretoria do ICB informa, com pesar, falecimento do professor Roberto Junqueira de Alvarenga, ex-diretor em exercício desta casa

A Diretoria do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (ICB) informa, com pesar, o falecimento do professor Roberto Junqueira de Alvarenga, primeiro catedratico da disciplina de Patologia Geral e ex-diretor em exercício desta casa. A cremação aconteceu ontem , no Parque da Colina - Memorial I.

Roberto Junqueira de Alvarenga nasceu em Belo Horizonte, em 30 de dezembro de 1927. Formou-se em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde também concluiu seu doutorado em Anatomia e Fisiologia Patológica, depois de pós-graduar-se na “State University of New York”.

Foi vice-diretor da Faculdade de Medicina da UFMG, conselheiro e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais. Presidiu a Sociedade Brasileira de Patologia e a Sociedade Brasileira de Citopatologia. Ocupou a cadeira 6 da Academia Mineira de Medicina, sucedendo seu pai, o Dr. Antônio de Mello Alvarenga.

Nossa solidariedade à família, aos colegas e estudantes que compartilharam de sua trajetória e conhecimento.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo