O CAPI

O Centro de Aquisição e Processamento de Imagens – CAPI –  é um órgão complementar vinculado ao ICB-UFMG criado pelo Conselho Universitário da UFMG através da Resolução Complementar nº 04/2013 de 18 de junho de 2013 que aprovou mudança de nome do antigo Centro de Microscopia Eletrônica do ICB, o CEMEL.

O CAPI é um centro multiusuário que possui infraestrutura em várias áreas da pesquisa científica que utilizam como método de estudo a captura e análises morfométricas de imagens digitais, tais como confocal, dissecação a laser e escâner de lâminas e géis.

Nossa Missão:

O Centro de Aquisição e Processamento de Imagens do ICB-UFMG tem como missão proporcionar infraestrutura em técnicas que envolvam captura e análise de imagens digitais com o objetivo de dar suporte a pesquisas científicas em desenvolvimento na UFMG e em outras instituições, bem como na formação de recursos humanos através de atividades de ensino e de extensão.

Regra de Agendamento

Atenção: Cada orientador está limitado a dois slots (períodos de 4h seja na parte da manhã ou da tarde) por semana. Favor não marcar o dia inteiro.