Informa a publicação do EDITAL PROEX nº 05/2024 -  que dispõe sobre apoio às atividades de extensão para a realização de produtos e aquisição de materiais de consumo, permanente e serviços.

A Pró-Reitoria de Extensão convida servidores Docentes e Técnico-Administrativos em Educação a pleitear apoio à aquisição de material de consumo, material permanente e serviços de terceiros, que tem por finalidade o fomento a programas, projetos e cursos de extensão, com prioridade para aqueles que proponham a realização de produtos relacionados à educação básica e profissional pública e às áreas temáticas de direitos humanos e meio ambiente, de acordo com as condições definidas no edital PROEX 05/2024.

A proposta apresentada deve atender aos conceitos e às diretrizes de extensão universitária e deve caracterizar-se como programa, projeto ou curso de extensão, em conformidade com a Política Nacional de Extensão Universitária e Resoluções vigentes. No momento da submissão, a proposta deve estar registrada no SIEX, com o status "em desenvolvimento" e conter as informações descritivas, equipe e resultados atualizados nos últimos 06 (seis) meses. Propostas novas de atividades de extensão devem apresentar o registro com o status “aguardando aprovação do CENEX”. Cada proponente poderá inscrever apenas uma proposta.

Os materiais de consumo, materiais permanentes e serviços pleiteados neste Edital devem ser destinados à realização de produtos e/ou ao desenvolvimento da atividade de extensão inscrita.

As submissões serão realizadas exclusivamente por meio do Sistema de Fomento da PROEX no período de 04 a 18 de março, até às 17h. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 23 de abril de 2024 e o resultado final no 10 de maio de 2024.

Para mais informações, acesse o edital na página da PROEX.