Formação em Extensão (FORMEX)

Estão abertas as inscrições de propostas para o programa de Fomento à Formação em Extensão no âmbito da Pós-graduação (Formex).

edital 02/2024 foi lançado, no dia 16 de julho, pela Pró-reitoria de Extensão em parceria com a Pró-reitoria de Graduação (PRPG).

Docentes da UFMG poderão se inscrever até 29 de julho (às 17h) pelo Sistema de Fomento da Proex.

Veja orientações para inscrição.

Apenas coordenadores – docentes em efetivo exercício na Universidade – indicados pelos colegiados dos programas de pós-graduação poderão cadastrar propostas no sistema.

Site: https://www.ufmg.br/proex/formex/

Incentivo à formação em extensão

O objetivo é apoiar a formação em extensão na pós-graduação por meio da concessão de bolsas a discentes de graduação e pós-graduação – nível mestrado e doutorado – que participam de programas, projetos e cursos de extensão.

São aceitas até duas submissões por programa de pós-graduação, e cada uma deverá, necessariamente, solicitar uma bolsa para estudante de pós-graduação e outra para estudante de graduação (PBEXT Ação Afirmativa).

Os graduandos contemplados devem ser assistidos pela UFMG (níveis I, II e III) ou ter ingressado pelo sistema de cotas. No caso dos estudantes da pós-graduação, será dada preferência aos que ingressaram na Universidade por meio das políticas de ações afirmativas.

A participação integrada dos discentes é imprescindível para a avaliação das propostas, as quais precisam estar registradas e atualizadas no Sistema de Informação da Extensão (Siex)

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de agosto, e o final, no dia 30 de agosto.

Dúvidas podem também ser esclarecidas pela Proex por meio do e-mail  ou telefone (31) 3409-3928.

Edição de 2023

Foram contempladas 28 propostas no último edital do Formex (consulte resultado final de 10/07/2023).