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O ICB possui duas Comissões de Recursos Humanos: uma voltada para o pessoal Docente e outra voltada para o pessoal Técnico Administrativo em Educação.

Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Docente (CRH-D)

A Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Docente (CRH-D) do ICB é uma comissão permanente de assessoramento da Congregação e da Diretoria, para formulação e acompanhamento da política da Unidade para o pessoal docente, em consonância com as diretrizes gerais estabelecidas para esse fim pelo Conselho Universitário e pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Dentre suas atribuições estão:

  1. Emitir parecer sobre solicitações de remoção, transferência ou redistribuição de pessoal docente do ou para o ICB.
  2. Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, a distribuição de vagas docentes da Unidade em casos especiais que seja necessária a manifestação da Congregação sobre o assunto.
  3. Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, os Colegiados de Graduação e o Núcleo de Pós-Graduação, atividades institucionais de formação de recursos humanos.
  4. Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, diretrizes para aprovação de relatórios anuais de atividades docentes.
  5. Propor à Congregação, ouvidos os Departamentos, critérios de progressão funcional e promoção para cada classe da carreira docente, respeitando as resoluções vigentes na Universidade.
  6. Analisar e emitir parecer para subsidiar a Congregação em decisões sobre solicitações de permanência de professores aposentados no ICB.
  7. Analisar e emitir parecer para subsidiar a Congregação em processos de avaliação de desempenho para fins de progressão funcional dos docentes da Unidade.
  8. Analisar e emitir parecer sobre os relatórios de avaliação dos processos de estágio probatório dos docentes da Unidade,
  9. Analisar e emitir parecer relativo a solicitações de alterações de regime de trabalho.
  10. Desenvolver estudos e análises que permitam fornecer subsídios para as avaliações docentes, em consonância com as resoluções internas da UFMG.

Segue a relação vigente dos membros da CRH-D

 

Élida Mara Leite Rabelo (Presidente)

Paula Rocha Moreira

Paula Peixoto Campos Lopes

Andréa Siqueira Haibara

Erna Geessier Kroon

Helton José dos Reis

Elaine Maria de Souza Fagundes

Marina Gonçalves Diniz

Tatiana Gomes Almeida (Secretária-Geral)

 

Comissão de Recursos Humanos – Pessoal Técnico e Administrativo (CRH-TAE)

São atribuições da Comissão:

  1. assessorar a Diretoria, a Congregação, e a Gerência de Recursos Humanos nas questões relacionadas ao estabelecimento e acompanhamento da política da Unidade para recrutamento, avaliação de desempenho e estágio probatório, treinamento e aprimoramento do seu pessoal técnico e administrativo;
  2. sugerir medidas que facilitem a melhor adaptação e aperfeiçoamento do desempenho do servidor ao seu setor de trabalho;
  3. organizar eventos e iniciativas que ampliem a consciência dos direitos e deveres profissionais do servidor;
  4. sugerir medidas e organizar eventos que melhorem, no âmbito do Instituto, a convivência dos servidores entre si e com os demais integrantes da comunidade do Instituto;
  5. assessorar a Diretoria, a Congregação, e a Gerência de Recursos Humanos sobre as prioridades de contratação, transferência ou remanejamento do pessoal técnico e administrativo;
  6. mediar, em primeira instância, solução de situações conflitantes entre servidores e integrantes da comunidade do Instituto, respeitados a Lei 8.112, de 11.12.90, e o Regimento Geral da UFMG;
  7. propor, às instâncias superiores do Instituto, políticas e ações relativas ao pessoal Técnico e Administrativo.

Segue relação dos membros da CRH-TAE:

 

TITULAR

SUPLENTE

Elmo José do Carmo Silva

Gilmar Teodoro Batista

Webster Glayser Pimenta dos Reis

Michelle Helene Machado de Souza

 

Documentos

Modelo de Relatório de atividades Docentes

Instruções para Progressão Funcional

Manual para Estágio Probatório no SEI

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