1

A Gerência de Projetos e Negócios tem dois objetivos principais. O primeiro é o assessoramento aos servidores, docentes e técnico-administrativos, nas questões burocráticas relativas à elaboração e renovação de contratos, acordos, convênios e termos de cooperação. Assessorar os coordenadores de projetos neste processo agindo como elo entre eles, a Administração Central (ProPlan), Fundações de Apoio e órgãos externos, atuando como agente facilitador no alcance dos resultados e aprimorando a qualidade dos serviços, dando suporte administrativo inovador na condução da tramitação dos projetos do Instituto.

O segundo objetivo consiste na orientação à Diretoria do Instituto sobre os projetos administrativos, com vista à melhoria dos processos de trabalho e otimização de recursos para o alcance dos objetivos institucionais em consonância com os objetivos das equipes e das pessoas.

Orientações gerais

Tipos de instrumentos

Legislação pertinente à celebração de instrumentos jurídicos

Informações importantes