Menu

WhatsApp Image 2024 02 24 at 15.30.05 2 1Estudo busca analisar emoções e tomadas de decisão em situação de risco

A mestranda Patrícia Morais, do Programa Interdisciplinar de Pós-graduação em Neurociências, está fazendo uma pesquisa sobre decisão, emoções e personalidade. O estudo usará um instrumento de leitura das expressões faciais para medir reações durante simulações de tomadas de decisão em situações de risco, utilizando os dados para analisar a relação entre desempenho e traços de personalidade.

O projeto analisará apenas mulheres, já que o neuroticismo, um dos traços de personalidade que faz parte do objeto de estudo, se manifesta de forma mais intensa nas mulheres. Em futuras fases, serão feitos jogos em dupla, com o objetivo de observar se as emoções de uma mulher influenciam as emoções de outra, e de que forma essa influência afeta o desempenho. Esses testes buscam entender melhor o mecanismo de influência das emoções femininas para contribuir para uma melhora no desempenho da tomada de decisão e também prevenir o contágio emocional quando possível.

Caso queira se inscrever, poderão participar:
Mulheres com idade entre 25 e 35 anos, que possuam boa leitura e interpretação, não façam uso de medicamentos que possam interferir "negativamente" na atenção ou capacidade cognitiva e nunca tenham participado do jogo IOWA Gambling Task.

O processo de inscrição é online, são duas etapas. A primeira etapa consiste no preenchimento de três formulários e a segunda etapa consiste em participar de um jogo que simula tomadas de decisão de risco. Cada uma das etapas leva em média dez minutos. Assim que a primeira etapa for feita, envie uma mensagem para a Patrícia Morais via Whatsapp (37 99805-5973), para prosseguir para a segunda etapa.

Para preencher o questionário, clique aqui.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo