Menu

Implantado em 1972, o Curso de Graduação em Ciências Biológicas – veio a substituir o Curso de Graduação em História Natural que funcionou no período de 1943 a 1971.

O Curso de Graduação em Ciências Biológicas é oferecido em duas modalidades e turnos, conforme quadro abaixo:

Turno Modalidade
horas
períodos
Ênfase Vagas/semestre
Diurno Bacharelado
3210hs
9 períodos
Ambiental 50
Saúde e biotecnologia
Aberta
Licenciatura
3120hs
9 períodos
Noturno Licenciatura
3120hs
10 períodos
50

No turno diurno são oferecidas as duas modalidades, sendo que o aluno faz a opção definitiva pela modalidade/ênfase ao final do segundo período. No turno noturno, não existe a modalidade Bacharelado, apenas Licenciatura.

As modalidades Licenciatura e Bacharelado compartilham um núcleo comum de disciplinas que totalizam 1.500 horas. O tempo restante para integralização das cargas horárias é dedicado a disciplinas cujo conteúdo é voltado em quase sua totalidade para o desenvolvimento de conhecimento e habilidades específicas de cada modalidade. Na modalidade Bacharelado, são formados profissionais capacitados para o exercício de atividades de pesquisas no setor público ou privado, de atividades docentes no ensino superior e prestação de serviços nas diversas áreas da Biologia. Na modalidade Licenciatura, o profissional é preparado para atuar no ensino básico de nível médio e fundamental, podendo atuar no ensino superior – nesse caso, pode ser exigida pós-graduação.

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Newsletter

Pesquisar

Topo