Menu

unnamed 3Evento busca divulgação atividades desenvolvidas no âmbito da formação de professores

Estudantes do curso de Ciências Biológicas do ICB UFMG participam, nos dias 10 a 12 de abril, do “4º Seminário de Práticas Docentes Vivenciadas nas Licenciaturas da UFMG”, na condição de residentes do núcleo de Biologia do Programa Residência Pedagógica da Capes-UFMG, coordenado pela bióloga Adlane Vilas-Boas Ferreira, professora titular do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução e coordenadora da rede nacional do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (Profbio).

O evento tem como objetivo promover o debate e a divulgação das atividades que vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação de professores, além de oportunizar a reflexão sobre os estágios curriculares, a integração UFMG e redes de educação básica, assim como a formação inicial e continuada de professores que ocorrem nesses contextos. Na edição de 2024 também serão realizados os seminários de encerramento dos projetos institucionais do Pibid e Programa Residência Pedagógica.

O seminário será presencial com oficinas, palestras e mesa redonda. A temática do evento será “Formação e prática docente na articulação universidade-escola”. Todos os estudantes das licenciaturas, juntamente com seus coordenadores, orientadores, preceptores e supervisores poderão fazer propostas de oficinas assim como participar das oficinas ofertadas.

As inscrições estarão abertas até a próxima segunda-feira, dia 1º/04, e podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/4comfic/ Haverá emissão de certificado de participação .

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo