Projeto: Ciência pra você

Coordenação: Prof. Frederico Marianetti Soriani

Descrição: 01 (uma) bolsa de Extensão (PBEXT) para atuar junto na equipe de divulgação científica .

Público alvo: aluno regularmente matriculado em curso de graduação da UFMG

Período de inscrição: 24/02/2021 até as 18h do dia 04/03/2021

Consulte aqui o edital de seleção.

Projeto: Dor Orofacial

Coordenação: Profa. Camila Megale de Almeida Leite

Descrição: 01 (uma) bolsa de Extensão (PBEXT) e 1 (uma) vaga para atuação voluntária

Público alvo: aluno regularmente matriculado no curso de Odontologia da UFMG cursando disciplinas do 7º ou 8º períodos.

Período de inscrição: 10/02/2021 a 26/02/2021

Projeto: Viva Sorriso - Promoção de Saúde

Coordenação: Profa. Camila Megale de Almeida Leite

Descrição: 01 (uma) bolsa de Extensão (PBEXT Ação Afirmativa) e 2 (duas) vagas para atuação voluntária

Público alvo: aluno regularmente matriculado a partir do 2º período nos cursos de graduação em Odontologia, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Biomedicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física, Farmácia ou Nutrição classificados socioeconomicamente no nível I, II ou III pela Fundação Universitária MendesPimentel (FUMP) e/ou discentes que ingressaram na UFMG pelo sistema de cotas.

Período de inscrição: 10/02/2021 a 26/02/2021

Consulte aqui o edital de seleção.

Projeto: Ciência no Ar

Coordenação: Profa. Adlane Vilas-Boas
Descrição: 01 (uma) bolsa de Extensão PBEXT para atividades na área de divulgação científica.

Público alvo: alunos regularmente matriculados no curso de Ciências Biológicas, Comunicação social e áreas afins, ou outro curso desde que fique evidenciado a compatibilidade na carta de intenção.

Período de inscrição: 17/02/2021 a 24/02/2021

Consulte aqui o edital de seleção.

Programa: NEDUCOM - Núcleo de educação e Comunicação em Ciências da Vida e da Saúde

Coordenação: Profa. Adlane Vilas-Boas

Descrição: 1 (uma) bolsa PBEXT AÇÕES AFIRMATIVAS

Público alvo:  alunos regularmente matriculados no curso de Comunicação social, Ciências Biológicas e áreas afins, ou outro curso desde que fique evidenciado a compatibilidade na carta de intenção.

Período de inscrição: 17/02/2021 a 03/03/2021

Programa: MCM - Ciência, Educação e Promoção Social

Coordenação: Profa. Gleydes Gambogi Parreira

Descrição: 02 (duas) bolsas de Extensão PBEXT

Público alvo: alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação em Ciências Biológicas da UFMG (cursando o segundo, terceiro ou quarto período).

Período de inscrição: 17/02/2021 a 25/02/2021, de 8:00 às 17:00 horas

Consulte aqui o edital de seleção. (Edital retificado)

Programa: MCM - Ciência, Educação e Promoção Social

Coordenação: Profa. Gleydes Gambogi Parreira

Descrição: 01 (uma) bolsa de Extensão PBEXT

Público alvo: alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação nas áreas Biológicas e da Saúde da UFMG (cursando o segundo, terceiro ou quarto período)

Período de inscrição: 15/02/2021 a 26/02/2021, de 8:00 às 17:00 horas

Projeto: Interagir - Ensino Básico / Técnico e UFMG para educação em saúde

Coordenação: Profa. Tânia Mara Segatelli

Descrição: 2 (duas) bolsas de Extensão Ações Afirmativas e 1 (uma) bolsa de Extensão PBEXT.

Público alvo: alunos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação em Ciências Biológicas, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Educação Física, Nutrição ou Terapia Ocupacional da UFMG.

Período de inscrição: 17/02/2021 a 09/03/2021

Projeto: PAPO - Projeto de Ações Preventivas Odontológicas

Coordenação: Profa. Micena Roberta Miranda Alves e Silva

Descrição: 1 (uma) bolsa de Extensão PBEXT

Público alvo: alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Odontologia da UFMG.

Período de inscrição: 19/02/2021 até às 12:00 horas do dia 04/03/2021

Consulte aqui o edital de seleção.

Projeto: Uso do pequi Caryocar brasiliense como alternativa de renda para a comunidade remanescente do quilombo de Pontinha, Paraopeba, Minas Gerais.

Coordenação: Profa. Maria Auxiliadora Drumond

Descrição: 02 (duas) bolsas de extensão PBEXT

Público alvo: aluno regularmente matriculado nos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Socioambientais e áreas afins da UFMG

Período de inscrição: 19/02/2021 até as 18h do dia 01/03/2021

Programa: Centro de Coleções Taxonômicas

Coordenação: Prof. João Renato Stehmann

Descrição: 01 (uma) bolsa de extensão PBEXT

Público alvo: aluno regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFMG

Período de inscrição: 17/02/2021 a 26/02/2021.

Consulte aqui o edital de seleção.

Oportunidades de bolsas para os alunos do Curso de Ciências Biológicas da UFMG em projetos e programas de outras Unidades:

• 01 (uma) bolsa para atuar no PROJETO DE ENSINO MÉDIO DE JOVENS E ADULTOS (PROEMJA) do Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG: inscrições de 22/02/2021 a 08/03/2021, de segundas às sextas-feiras. Acesse o Edital CP/EBAP/Nº 015/2021CP/EBAP/Nº 015/2021 para maiores informações.

• 1 (uma) bolsa PBEXT para atuar junto ao projeto “De Minas para o mundo: orgulho de viver no Parque Estadual do Rio Doce”, do COLTEC. Poderão se inscrever alunos matriculados nos cursos Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Socioambientais, Design e Pedagogia. Inscrições: 23/02/2021 a 03/03/2021. Acesse o Edital 01/2021 para maiores informações.