Menu

Carboidratos Carmen Zita

Arquivo de áudio 🎧

No dia 20 de maio, no ICB, às 14:00 horas, ocorreu um seminário da Professora Carmen Zita Pinta Coelho, Nutricionista Clínica e Esportiva. O seminário tratou dos os perigos das dietas lowcarb para a saúde dos praticantes, com a inflamação em alguns receptores do corpo humano recebendo destaque.

A palestra, chamada “Inflamação sistêmica induzida pela gordura saturada via receptores do tipo Toll 4 (TLR4) - O perigo das dietas Lowcarb Paleo” menciona os efeitos negativos das dietas em questão, com a falta de carboidratos trazendo desidratação e desnutrição para o corpo. Além disso, o corpo eventualmente aumenta a síntese de glicose, engordando novamente, em uma tentativa de preservar energia.

Junto aos efeitos acima, Carmen explica que a inflamação presente nos receptores do tipo TLR4, danifica a capacidade do ser humano se sentir saciado, intensificando a síntese de glicose.

Mais informações podem ser obtidas na entrevista realizada com a professora Carmen no áudio abaixo. No geral, ela ressalta a importância de realizar dietas apenas com a orientação de um profissional de confiança, com uma alimentação variada e balanceada sendo necessária sempre.

https://soundcloud.com/instituto-de-ciencias-biologicas-da-ufmg/entrevista-com-carmen-zita

Notícia relacionada:

https://www.icb.ufmg.br/rss-noticias/2139-nutricionista-carmen-zita-fala-agora-as-14h-no-auditorio-4-sobre-o-perigo-das-dietas-low-carb

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo