Menu

Estação São GabrielEstação São Gabriel

Peça de teatro, exibição de vídeos e atividades interativas sobre temas como Alzheimer e os sistemas nervoso e urinário foram realizadas nesta quarta-feira, 17, na Estação São Gabriel, região Nordeste de Belo Horizonte, durante o MoveMente, evento organizado por professores ICB.

De acordo com a BHTrans, o terminal recebe cerca de 62 mil pessoas por dia. As atividades do MoveMente, realizadas das 8h às 12h, foram acompanhadas pela TV UFMG. A programação integra a Semana do Conhecimento.

 

 

O MoveMente foi criado em 2016, quando professores e estudantes de pós-graduação do ICB foram convidados a divulgar suas pesquisas nas estações do Move próximas à UFMG, na avenida Antônio Carlos. Na época, as apresentações foram realizadas no formato de pôster. Neste ano, foram convidados estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas, que atuam em áreas como ciências morfológicas, microbiologia, fisiologia e botânica.

Além de popularizar conhecimento científico, a iniciativa possibilita aos alunos da UFMG a oportunidade de praticar a transmissão do conhecimento de forma acessível, como uma espécie de treino antes de terem suas primeiras experiências como professores em sala de aula.

Semana do Conhecimento

O MoveMente integra a Semana do Conhecimento 2018, que tem como tema Saberes e práticas para reduzir desigualdades. A programação segue até sexta-feira, 19 de outubro, e inclui eventos culturais, jornadas de iniciação científica, extensão e graduação, além de palestras.

Ficha técnica
Entrevistados: Luciana Andrade (coordenadora do MoveMente 2018), Luiz Pavato (estudante de Ciências Biológicas da UFMG), Daniela Fonseca (estudante de Ciências Biológicas da UFMG), Sandro Passos (psicólogo), José Carvalho (vigilante) e Maria Cristina do Nascimento (servente de limpeza)
Produção: Jessika Viveiros
Reportagem: Júlia Calasans
Edição de conteúdo: Jessika Viveiros
Imagens: Cássio Soares
Edição de imagens: Otávio Zonatto

(com TV UFMG)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ICB abre as portas para a população - 4 OUT 2018

UFMG leva Biologia e Saúde à estação são Gabriel, dia 17, 8h - 15 OUT 2018

IV Mostra Interativa do ICB acontece na quinta-feira, 18 - 16 OUT 2018

Café com Ciência: oportunidade descontraída de aprender - 16 OUT 2018

Maconha e o movimento Anti-vacinas são temas de Palestras no 4° Encontro de Ciência, Ensino e Cultura do ICB - 17 OUT 2018

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo