Menu

cropped conexao 132Universitários que já desenvolvam startup, incubada ou não -, têm agora até o dia 15 de julho como novo prazo para se inscreverem no “Prêmio Gerdau de Inovação Universidade – Mercado”.  Cada equipe precisa ter ao menos um estudante, de graduação e de pós-graduação, que, ao se inscrever deve cadastrar seu negócio na plataforma Acelera. “Entre com o nome da sua universidade e escolha a opção e depois preencha os outros campos solicitados, incluindo o link para a sua pitch”, orienta a plataforma. (Saiba mais, Aqui).

Esta semana terminou (dia 5) o prazo de inscrição dos matriculados nas disciplinas que participam do “Programa Empreenda. Em Ação!”, uma competição nos moldes dos programas de pré-aceleração de startups. Do ICB, participam alunos do “Programa Empreenda em Ação - sua ideia pode virar uma empresa”, disciplina oferecida pelo professor Rodolfo Giunchetti, da Pós-Graduação em Biologia Celular.

Entre os dias 25 e 27 de julho,  estudantes e professores, de universidades públicas e privadas, se reunem a empresas, startups, aceleradoras e investidores, no Centro de Convenções da UFOP, em Ouro preto, para apresentar e avaliar seus projetos empreendedores. Mais de cem já foram inscritos. Além da UFMG, participam outras 14 universidades mineiras. O evento também encerra esta edição do programa "Empreenda. Em Ação!".

 

Leia Mais
ICB oferece disciplina de empreendedorismo em ciências da vida

Saiba mais

 

Atualizado em 6/7/2018, às 10h50

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo