Menu

Caneca 1

O Dia do Biólogo de 2016 deixou lembranças. A data, comemorada oficialmente em 3 de setembro, este ano um sábado, serviu de contexto para o lançamento da primeira coleção de souvenirs: ICB com Vida, realizada na segunda-feira, 5/9.

A ideia de uma grife de souvenirs se baseia no valor e importância estratégica que a imagem institucional vem recebendo no campo da gestão das instituições de ensino superior, em todo o mundo, assim como devido ao cenário nacional.

A primeira coleção é composta por três canecas de porcelana fina, vivamente estampadas com imagens exclusivas e multicoloridas do ilustrador científico Marco Anacleto, do Centro de Coleções Taxonômicas do ICB. Veja as estampas nesta página.

Já a comemoração começa às 11h30, da segunda, 5 de setembro, e segue até às 14h. Uma equipe da administração central do Instituto vai estar na área da Portaria 1, cumprimentando os biólogos pelo seu dia e apresentando as canecas a toda a comunidade.

Será montado um lounge na portaria, com ambientação, música e um espaço de lazer, onde serão servidos chá ou café, para reunir a comunidade em torno da ideia de se confraternizar, fortalecer as semelhanças e as diferenças, degustando uma bebida quente, acolhedora e tradicional nas montanhas das Gerais.

Os biólogos do ICB que se inscreverem no local participarão do sorteio de duas canecas.

 

Caneca 2

IMAGEM POSITIVA

À frente do projeto, a diretora Andréa Macedo observa que o nome da grife, ICB com Vida, destaca bem os objetivos da iniciativa. Segundo ela, reforçar a imagem do Instituto e o sentimento de pertencimento nos membros de nossa comunidade; divulgar e fortalecer a marca deste centro de pesquisa de referência internacional; e ainda criar mais um meio de arrecadar recursos para manter a infraestrutura e o clima organizacional cada vez mais vivos,

O vice-diretor Carlos Rosa lembra também que a ideia é aumentar a linha de produtos oficiais, incluindo, futuramente, camisetas, bonés, canetas, cadernetas, e outros itens, que também podem ser sugeridos pela comunidade.

A imagem de uma instituição é construída lentamente, forjada ao longo do tempo na memória coletiva. Leva tempo. Ela é um elemento muito importante na construção da imagem institucional, segundo os professores Jorge Ribeiro e Antônio Bastos, da Universidade Federal da Bahia. Nossa marca traduz nossa visão, missão e valores (http://www.icb.ufmg.br/institucional/missao). Ou seja, simboliza nossa identidade e a nossa cultura.

Caneca 3

Distribuição

As canecas serão distribuídas mediante contribuição feita por meio de boleto bancário da Fundep. A contribuição poderá ser de qualquer valor, desde que no mínimo de R$30,00, por caneca.  Além de contribuir a pessoa pode adquirir uma lembrança palpável do ICB, que o remeta a questões especiais do seu convívio nessa casa. A diferença entre o preço de produção e o valor da contribuição será usada para apoiar o trabalho do Instituto em educação e pesquisa.

Como adquirir a Caneca

1) Basta informar seu Nome, CPF, Endereço completo e valor da Contribuição para:

2) Você receberá um boleto em seu email para o depósito do dinheiro.

3) De posse do boleto pago, a retirada das canecas poderá ser feita na recepção da Diretoria (M1 308) ou da Assessoria de Comunicação (J1 173).

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo