FOSSILEm notícia exibida no dia 29 de maio de 2020, os professores Mario Cozzuol e Fernando Perini, do departamento de Zoologia, apresentaram a descoberta na televisão. A jornalista apresentadora do MG no Ar anuncia: "Os pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) descobriram uma nova espécie fóssil de peixe-boi, de cerca de 40 mil anos. Ainda não se sabe quando essa espécie pré-histórica deixou de existir, mas mudanças no rio em que no rio em que foi encontrada podem ter dificultado a vida do animal".

Publicada em uma revista científica dos Estados Unidos, a descoberta vai permitir que cientistas do mundo todo tenham mais conhecimento sobre a evolução da espécie.

ASSISTA

NOTÍCIA RELACIONADA

Descoberta de peixe-boi com mais de 40 mil anos traz novas informações sobre a espécieDescoberta de peixe-boi com mais de 40 mil anos traz novas informações sobre a espécie