Menu

David Grattan, pesquisador do Centro de neuroendocrinologia e do Departamento de Anatomia da Universidade de Otago, Dunedin, Nova Zelândia é o palestrante convidado do Seminário do Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB, do dia 5 de julho, terça, às 13h, na sala Wilson Beraldo (A4 171).

A entrada é franca e o evento é dirigido a profissionais da área que compreendam bem o inglês.

Sob o título “Making a mum: prolactin-induced adaptation in the maternal brain”, em sua palestra David Grattan apresentará os mais recentes resultados de pesquisa de seu grupo.

A prolactina, também conhecida como PRL ou hormônio lactogênico (LTH), é fundamental na amamentação e na ovulação. O grupo de Grattan (+)desenvolve pesquisas no sentido de compreender melhor suas funções, especificamente em na indução de alterações neurobiológicas adaptativas no cérebro materno.

Durante a gravidez e a lactação, a prolactina exerce efeitos importantes no controle do apetite e do ganho de peso corporal. No período pós-parto, este hormônio estimula o comportamento maternal e promove alterações de humor.

Segundo o professor Raphael Szawk, do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas/UFMG, organizador do evento, esta linha de pesquisa contribui para o melhor entendimento e para a busca de novos tratamentos para condições clínicas de infertilidade, ansiedade pós-parto e depressão pós-parto.

 

SERVIÇO

Making a mum: prolactin-induced adaptation in the maternal brain
Palestrante: David Grattan
5/7/2016 - 13h
Sala Prof. Wilson Beraldo - Bloco A4 171 ICB UFMG

 

CONTATOS PARA A IMPRENSA

David Grattan estará á disposição da imprensa também no dia 6/7, mediante agendamento

Prof. Raphael E. Szawk – Organizador do evento
Professor Adjunto do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas/UFMG - (31) 3409 2959

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo