Menu

A partir do dia 4 de julho de 2016 as catracas do ICB voltarão a ser controladas por meio do crachá. O objetivo é elevar a segurança das pessoas que aqui trabalham, estudam e circulam diariamente, assim como do patrimônio público.

O uso da catraca não impedirá que ninguém entre no ICB. Apenas o procedimento de controle de acesso deverá mudar, afirma a gerente de Infraestrutura, Fernanda da Vitória Lebarcky, responsável pela segurança no prédio.

Todas as pessoas que não portarem o crachá deverão se registrar na portaria e declarar o objetivo de sua visita, assim como o local onde se dirige. Potencialmente, circulam pelo ICB cerca de 5000 pessoas diariamente.

E a decisão não é recente. Deliberada pela Congregação do ICB no início de 2015, devido a questões técnicas relacionadas à manutenção das catracas foi necessário adiar este controle eletrônico.

Agora, após manutenção do equipamento e um período de testes, as catracas foram liberadas pelo serviço de assistência técnica e a Diretoria determinou o dia 4 de julho como nova data para reinício da medida.

Como imprevistos acontecem, o período das férias foi escolhido dada a natural redução do número de usuários e para que o incômodo de qualquer ajuste logístico que uma ação desta dimensão possa requerer seja menor.

 

PREPARE-SE !

Onde fazer o seu:
Segundo andar da Praça de Serviços da UFMG, ao lado da OAP.
Documentos:
- Carteira de Identidade
- Comprovante de vínculo com a UFMG (Servidor, Terceirizado, Estudante)
A foto é tirada no local e a pessoa já sai com o crachá pronto.


CRACHÁS DE GRADUANDOS, APENAS

De Ciências Biológicas: já podem pegar o seu na Diretoria do ICB
Demais cursos: procurar o Colegiado de origem


SAIBA MAIS EM

Controle de Acesso aos Espaços Físicos (Perguntas mais frequentes e normas do ICB)


 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo