Menu

O Conselho Universitário aprovou nesta terça-feira, 31, a elaboração e a divulgação pela UFMG de uma nota contrária a fusão do MCTI e o MC.

O Conselho Universitário aprovou nesta terça-feira, 31, a elaboração e a divulgação pela UFMG de uma nota contrária a fusão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovoação (MCTI) e o Ministério da Comunicação (MC).

Várias instituições no Brasil têm se manifestado publicamente contra a proposta de fusão dos dois ministérios.

Na UFMG, uma manifestação contra a extinção do MCTI está marcada para ocorrer no dia 8 de junho, ao meio dia, no gramado da reitoria, com a presença da imprensa.

Outras instituições de ensino e pesquisa, como o René Rachou, também estão sendo contatadas e devem participar do ato no dia 8, reforçando o movimento na UFMG.

No Rio de Janeiro, como um exemplo de outro estado que se movimenta, a UFRJ já iniciou uma movimentação para a formação de uma Frente contra a extinção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e, diante da gravidade do tema, a Secretaria Regional da SBPC realizará uma reunião aberta para "debater a fusão implementada, bem como encaminhar ações contrárias à medida, que representa a extinção do MCTI enquanto tal."

 

 

Entrevista com o Prof. Marcos Pimenta (Física) para o Programa de Rádio Pensar a Educação Pensar o Brasil (FAE)

Conheça o manifesto de várias entidades, no Portal da Andes

Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação será regulamentado com contribuições da comunidade acadêmica

 

Comente esta notícia

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo