Menu

Grupo de servidoras se une para homenagear as mães da comunidade do Instituto. E fez bonito...

Um grupo de servidoras, de diferentes setores do ICB, se uniu para homenagear as mães da comunidade interna, na última sexta, 6 de maio. E fez bonito...

Elas entregaram como presente cerca de 100 jarras e flores artesanais, produzidos aqui, com material reciclado, muito carinho e disposição.

Integrantes do recém-criado Programa ICBem Viver (lê-se, "isso é bem viver") elas se empenharam na iniciativa de promover um conjunto de ações humanizadoras e continuadas, com o objetivo de promover o “bem viver”, a qualidade de vida, assim como a interação e a troca de conhecimento entre as pessoas.

Segundo Renata Mendes, porta-voz do grupo, em resumo a ideia é “aperfeiçoar as relações interpessoais, a partir da valorização do ser humano e do diálogo”. 

A ornamentação das garrafas foi a primeira atividade realizada. Dirigida inicialmente aos jovens aprendizes que trabalham no ICB - no convênio com a Cruz Vermelha Brasileira.

Realizada pelo projeto “Estou na UFMG”, coordenado pela professora Valéria Ruiz, da Morfologia, a oficina teve apoio de outros servidores.

Aos poucos a ideia crescendo, e mais servidoras vieram ensinar diferentes técnicas. 

E que ninguém se engane: as ações não param por aqui. Dentre as próximas atividades estão um curso de doce modelado e palestra sobre qualidade de vida, dentre outras surpresas. 

 

Quem participa do grupo

Carla Patrícia Toledo

Eva Mônica Vieira

Lizete Aleixo

Maria de Lourdes Brito

Natália Arruda

Renata Mendes

Rosely Gonçalves

 

 

Projeto Estou na UFMG

Profa. Valéria Ruiz

Kéllen Freitas

 

 Para mais informações do Programa ICBem Viver: <>;

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo