Menu

Os preparativos começaram cedo e a festança durou até o último passinho de forró. Na última sexta-feira, dia 10 de julho, quem passasse pelo ICB avistava o agito das bandeirinhas e dos funcionários. Carregando mesas e caixas de som, eles ajustavam os detalhes da Festa Junina ao som de um sertanejo tímido que, aos poucos, foi ganhando espaço e conquistou a atenção do pessoal.

Alunos, professores e funcionários ocuparam o pátio do ICB com trajes e comidas típicas, fazendo da festa Julina uma verdadeira festa Junina.

O público era aproximadamente 80 % composto por alunos de pós-graduação, mas contou também com professores, funcionários e alunos da graduação, que trouxeram a animação do Diretório Acadêmico para a festa.

A “Barraca de doces DA Bio” vendeu pipocas, bombons e paçoquinhas com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do centro dos alunos.

Marco Aurélio, graduando de Ciências Biológicas, nos contou: “A festa tá muito animada e tenho a expectativa de que os alunos compareçam em peso depois das aulas porque o evento foi muito bem divulgado”.

Barraquinhas de feijão tropeiro e churrasquinho também estavam presentes, além de uma mesa de cachorros quentes, organizada pelo Coral Cantáridas do ICB.

Ê trem xonado!
Além de encher o bucho, os apaixonados também alimentaram o coração de esperanças através do famoso “correio elegante”.

Nesse clima de amor, o que se sabia era que um casamento se aproximava. Lá no alto do estacionamento, um padre, uma noiva e um noivo integravam a quadrilha Sangê de Minas, do bairro Guarani, que botou o público para dançar e se encantar com sua apresentação.

Segundo Kelvin, integrante da quadrilha e noivo do dia, a batalha é grande. “Ficamos de manhã até a noite dançando em várias festas, mas no final a alegria das pessoas sempre compensa”.

Banda de Forró

O Trio Balancê foi responsável por manter a animação até o último segundo. Ao som da sanfona e do triângulo, professores e alunos se empolgaram com a música.

E, é claro, a fogueira junina serviu para trazer reflexões e reacender esperanças em mais um semestre que se encerra.

Tirou foto na festa? Mande para o site de fotos do ICB:
Ajude-nos a complementar nosso Flickr e envie suas fotos tiradas durante o evento para

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR ICB

 

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo