Menu

O Museu de Ciências Morfológicas do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG vai abrir à noite, nesta sexta-feira, 19. Dentro da programação Noturno nos Museus, da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, será apresentada a exposição "O Claro e o escuro no ritmo da vida". Das 18h às 23h, serão realizadas visitas orientadas às exposições sobre o Corpo Humano Real, Laboratório de Pesquisa e Educação Inclusiva.

O objetivo é valorizar os museus e os espaços de cultura como lugares abertos à vivência e à troca de experiências, "fortalecendo o acesso do público, de várias faixas etárias, a uma programação dinâmica e gratuita", afirmam os organizadores. O horário de visitação ampliado possibilita usufruir desses espaços em horário alternativo e de maneira incomum. "Neste ano, 34 instituições públicas e privadas aderiram ao Noturno nos Museus de Belo Horizonte e a perspectiva é contar com a ampliação do público participante", informa o site do evento.

Dirigido pela professora Maria das Graças Ribeiro, o Museu de Ciências Morfológicas do ICB busca estreitar os laços entre a UFMG e a sociedade, ampliando sua atuação junto aos ensinos de nível fundamental e médio, com o objetivo de incentivar uma nova consciência frente ao ensino das Ciências.

A exposição também possibilita a inclusão de pessoas com deficiência visual, uma vez que as peças foram elaboradas em relevo, facilitando a percepção tátil de suas características morfológicas.

"Todo mundo está convidado", afirma Maria das Graças. "Junto com suas famílias e amigos, de todas as idades. Sejam muito bem-vindos", reforça.

Museu a noite, todo mundo sabe, é "doido" demais! Será que é por isso que fecha antes da meia noite? Não...

CONHEÇA O MCM
O Museu desenvolve projetos sociais e de divulgação científica, com foco na educação para a saúde e a solução de problemas da vida diária da comunidade.

ONDE FICA?
A entrada do MCM fica na parte lateral do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB-UFMG), no Bloco N2. O endereço é Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha, em Belo Horizonte. MG. O ICB fica próximo ao prédio da Reitoria, atrás da entrada da Biblioteca Universitária.


CLIQUE AQUI PARA VER O MAPA (5)


MAIS INFORMAÇÕES:

MCM/ICB: (31) 3409 2776 / 3409 2782 –
SITE DO MCM/ICB: www.ufmg.br/rededemuseus/mcm

SITE DO EVENTO/PREFEITURA: www.noturnonosmuseus.com.br

Ilustração: Montagem sobre banner do site do Noturno nos Museus.


 

Pesquisar

Facebook Twitter YouTube Flickr SoundCloud

Topo