Menu

Cópia de POSTS INSTAEpisódios serão postados semanalmente através do spotify

O Instituto de Ciências Biológicas agora tem seu próprio podcast. O Uai Ciência! já está disponível para ser ouvido pela plataforma Spotify, clique aqui para ouvir. Com foco em divulgação científica, o objetivo do programa é falar sobre as ciências da vida de forma rápida e informativa, com episódios curtos que serão publicados semanalmente.

Todos os episódios contarão com a presença de algum cientista do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, falando de forma especializada sobre o tema abordado. O apresentador do programa é o Gabriel Martins, estagiário de jornalismo da Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do ICB, e o projeto foi idealizado pela jornalista Marcus Vinicius do Santos, antigo assessor de Comunicação do ICB UFMG.

 

No primeiro episódio, a professora Yumi Oki, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução, foi entrevista para falar sobre o aquecimento global e o acúmulo de CO2 na atmosfera terrestre. Um tema que tem ganhado cada vez mais relevância com o passar dos anos, devido a crise climática que atinge o planeta.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo