Menu

wppAdicione o número (31)98309-9294 aos seus contatos e receba informações científicas de qualidade em primeira mão
O Instituto de Ciências Biológicas (ICB UFMG) agora tem um canal direto de informação por meio da plataforma de mensagens mais popular do mundo, o Whatsapp. Através do número (31)98309-9294, a Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica pretende se aproximar mais dos estudantes e servidores, levando informação científica de qualidade.

A entrada do ICB UFMG no WhatsApp faz parte de uma estratégia de fortalecimento da presença do Instituto nas redes sociais, que já incluem perfis no Instagram e Linkedin, entre outros. "Nossa expectativa é dar mais visibilidade aos conteúdos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, com "informações quentes e conteúdo exclusivo", afirmou o diretor Ricardo Gonçalves.

O Whatsapp também terá uma função de comunicação administrativa nos casos em que seja necessário fazer a informação chegar até a comunidade de forma rápida e objetiva, como em situações de emergência. Os principais resultados de pesquisas e as oportunidades de formação fazem parte desse projeto que envolve toda a equipe da Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica.

O WhatsApp conta com mais de dois bilhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. Para a jornalista Dayse Lacerda, este canal é obrigatório para organizações que desejam se conectar com seus públicos. "Como está instalado em praticamente todos os smartphones e é consultado pelos usuários pelo menos uma vez por dia, o app permite uma comunicação fácil e rápida, possibilitando uma conexão mais próxima e permanente com o público", argumenta.

Dayse Lacerda ressalta, entretanto, que inicialmente o Whatsapp do ICB não será interativo. "Infelizmente, a equipe da ACBio é pequena e não tem pessoal suficiente para retornar a todos os chamados", esclarece. A equipe de Comunicação continuará recebendo suas demandas pelos canais convencionais como o e-mail e o telefone fixo 3409-3011.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo