Menu

A Pró-reitoria de Extensão da UFMG lançou o Edital de Bolsas de Extensão para programas e projetos para o ano de 2016. Até às 16h do dia 31 de agosto de 2015 será possível inscrever propostas ao edital, que visa, por meio da concessão de bolsas acadêmicas de extensão, estimular a participação dos estudantes nos programas ou projetos.

A submissão de propostas ao edital Proex nº 04/2015 de Fomento de Bolsas de Extensão /2016 para programas e projetos de Extensão deve ser elaborada no Sistema de Fomento de Bolsas de Extensão de acordo com as orientações para preenchimento.

Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos em educação, em efetivo exercício na UFMG.

O proponente poderá apresentar apenas uma proposta de programa ou de projeto para solicitação de bolsas, conforme consta em edital, porém não está impedido de participar de outras propostas como membro de equipe.

É permitido o pleito simultâneo de bolsas nas categorias Pbext  e Pbext Ação Afirmativa.

As propostas serão analisadas pela Câmara de Extensão, para julgamento final e concessão de bolsas.

A Câmara de Extensão também informará, no Sistema de Fomento de Bolsas, o número de bolsas concedidas  a ação de extensão e o resultado será divulgado no www.ufmg.br/proex.

As ações contempladas com bolsas deverão ser desenvolvidas por, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFMG, sejam docentes, servidores técnico-administrativos em educação ou estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da UFMG.

Segundo o site da Proex, "O objetivo do edital de Fomento de Bolsas para Programas e Projetos de Extensão é estimular a participação dos discentes em ações de extensão, por meio da concessão de bolsas acadêmicas de extensão, a fim de contribuir para a formação acadêmica dos universitários e fomentar uma atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior".

Segundo a professora Janice Henriques da Silva Amaral, coordenadora do CENEX ICB, "vale lembrar que os registros das propostas no SIEX devem estar atualizados (status "ativo" no sistema)", que coloca o setor disponível para quaisquer outros esclarecimentos e orientações.

Ela também chama a atenção para o processo de solicitação de renovação de bolsas, quando o proponente poderá apresentar a carta de aceita da comunidade e a carta de aprovação de Câmara Departamental ou Congregação do edital anterior: "Sempre respeitando o prazo de vigência 5 anos de aprovação da Câmara/Congregação, conforme regimento do ICB", lembra a coordenadora.

Leia o edital

 

 

(Com Proex/UFMG)

 

 

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo