Menu

mes.da.biologaHomenagem destaca antigos alunos que fazem sucesso no mercado de trabalho e busca mostrar algumas das várias áreas de atuação desses profissionais

Em comemoração ao mês do Biólogo, a partir de 1º de setembro, o Instituto de Ciências Biológicas da UFMG apresenta, em formato de vídeo, o depoimento de profissionais egressos que se formaram aqui, valorizam a formação que receberam e que construíram carreiras de sucesso no mercado de trabalho, alguns deles em áreas ainda pouco exploradas da Biologia.

Além de prestar uma homenagem àqueles que trabalham em busca de melhores condições de vida para todos os seres do planeta, “queremos aproveitar a data para encorajar as novas gerações de estudantes a ampliar seus horizontes, a conhecer e a explorar as diversas possibilidades que a Biologia oferece”, afirmou o jornalista Marcus Vinicius dos Santos, coordenador da Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do ICB UFMG. De acordo com informações do coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Carlos Renato Machado, são mais de 80 áreas de atuação possíveis para o estudante que conclui a graduação em Ciências Biológicas.

"Nós ouvimos vários biólogos com o objetivo de mostrar as múltiplas possibilidades de atuação desses profissionais, a importância da formação que receberam e o êxito dos estudantes que passaram pelo curso de Ciências Biológicas na UFMG”, afirma Henrique Castanheira, videomaker idealizador do projeto, que captou e editou as imagens. Nos vídeos, eles falam sobre suas trajetórias fora da academia e das salas de aula. São profissionais que ousaram construir suas carreiras na indústria, por exemplo. Entre outros detalhes, eles revelam como descobriram seus nichos mercado, os desafios do caminho percorrido e a contribuição do percurso formativo oferecido pelo ICB para sua realização pessoal e profissional, além de retorno financeiro e social.

Os depoimentos são apresentados em vídeos com cerca de dois minutos de duração, cada, e serão publicados semanalmente, às sextas-feiras, nos perfis institucionais do ICB: Instagram, LinkedIn, Facebook e Youtube.

A criação da identidade visual e o design das peças de divulgação são de Ana Clara Veloso, bolsista FUMP. 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo