Menu

Vanessa PinhoBióloga será uma das responsáveis por propor, junto ao colegiado, medidas que mantenham a atualidade do Projeto Pedagógico do curso deCiências Biológicas

A professora Vanessa Pinho, associada do Departamento de Morfologia, foi eleita membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Bióloga com mestrado e doutorado em Bioquímica e Imunologia, ela teve a maioria dos votos entre três candidatos na consulta eletrônica realizada no dia 17 de maio e vai substituir a professora Grace Schenatto Pereira Moraes que assumiu a coordenação da Pós-graduação em Neurociência.

O Núcleo Docente Estruturante é uma instância de caráter consultivo que trabalha junto ao Colegiado de Ciências Biológicas, para acompanhamento do curso, visando à contínua promoção de sua qualidade.

 

ATRIBUIÇÕES DO NDE

Entre as principais atribuições de seus membros está a proposta de ações para manter a atualidade do Projeto Pedagógico e a consolidação do perfil profissional do estudante egresso; zelar pela execução do currículo, além de indicar formas de articulação entre o ensino de graduação, a extensão, a pesquisa e a pós-graduação.

O NDE reúne-se pelo menos uma vez por semestre. Atualmente, é presidido pela professora Danielle da Glória de Souza, do Departamento de Microbiologia, totalizando seis membros com mandato de dois anos, pelo menos. As decisões são tomadas por maioria simples de votos, calculada com base no número de presentes.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo