Menu

recepcaocalourosExcelência na formação e oportunidades de extensão foram destaques na receção

O Colegiado do curso e Ciências Biológicas recebeu nesta quarta-feira, 22/03, oficialmente, os estudantes do turno da manhã que ingressaram na UFMG nesse primeiro semestre de 2023. A recepção para os alunos do noturno está marcada para as 19h, na sala da Congregação, bloco F1 do prédio do Instituto de Ciências Biológicas.

No primeiro encontro com os alunos do diurno, o diretor do ICB UFMG, professor Ricardo Gonçalves, ressaltou a excelência da formação oferecida pelo Instituto e a importância das pesquisas realizadas internamente para o desenvolvimento do Brasil. Dando as boas-vindas aos calouros, ele destacou as inúmeras possibilidades de desenvolvimento acadêmico e profissional oferecidas pelos projetos de extensão, encorajando os estudantes a aproveitar também a interação com cursos de outras áreas de conhecimento da UFMG.

O coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Carlos Renato Machado, aproveitou a oportunidade para apresentar a sua equipe, especialmente, as servidoras com as quais os alunos terão maior interação durante o curso e esclarecer algumas dúvidas dos estudantes recém-chegados. Durante o encontro, cada aluno também teve a chance de se apresentar e falar de suas expectativas. Na ocasião, a vice-diretora, professora Élida Rabelo, e a sub-coordenadora do Colegiado, professora Luciana Andrade, compartilharam com eles suas trajetórias acadêmica e profissional.

Viver UFMG

A recepção dos calouros pela UFMG começou na segunda-feira, com uma aula magna que contou com a presença da reitora, Sandra Goulart, do vice-reitor, Alessandro Fernandes, e do professor Carlos D’Andréa, que discursou sobre “Caos informacional, plataformização e os desafios das ciências”, diante da proposta do evento de abordar o tema Universidade, cidadania e defesa da democracia. A programação continua com atividades até a próxima sexta-feira. Saiba mais no site https://www.ufmg.br/viverufmg/programacao/

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo