Menu

purpleday

Evento marca o Purple Day, esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia, celebrado anualmente em 26 de março

O Grupo de ações educativas relacionadas a Epilepsia (Agere) da UFMG, em parceria com a Associação Mineira de Amigos e Pessoas com Epilepsia (Amae), fará no dia 31 de março, às 19h, uma live com o médico e neurocientista Li Li Min, conhecido como Doutor Li. O evento marca o Purple Day, um esforço internacional dedicado a aumentar a consciência sobre a epilepsia em todo o mundo, celebrado anualmente em 26 de março.

Durante o evento online, o professor titular da Unicamp e Embaixador da Epilepsia da International League Against Epilepsy vai falar sobre a morte súbita em pacientes com a doença. Intitulado "Sudep: falar ou não do risco para o paciente e familiares?", os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre epilepsia e obter subsídios para combater o preconceito e a desinformação.

O Purple Day foi criado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança de Nova Escócia, no Canadá, na época com nove anos, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS). Cassidy escolheu a cor roxa para representar a epilepsia por causa da lavanda. A flor de lavanda é frequentemente associada com a solidão que representa os sentimentos de isolamento que muitas pessoas com epilepsia sentem.

O objetivo de Cassidy é mostrar que as pessoas com epilepsia, estejam em que lugar estiverem no mundo, jamais deverão se sentir sozinhas. Por isso, em 26 de março, anualmente, as pessoas em países de todo o mundo são convidados a se vestir de roxo (ou lilás) nos eventos em prol da consciência da epilepsia.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo