Menu

microCurso oferece vagas com ênfase em ensino, em biotecnologia de ambiente, alimentos e de vacinas e em diagnóstico microbiológico e epidemiologia

Estão abertas as inscrições para o mestrado profissional em Microbiologia Aplicada. Gratuito, o curso busca atender a demandas específicas do mercado profissional, como arranjos produtivos na melhoria contínua da qualidade, produtividade e competitividade no desenvolvimento de produtos ou técnicas associadas à Inovação Biotecnológica. O valor da taxa de inscrição é de R$ 172,35.

O curso oferece as seguintes linhas de pesquisa “Biotecnologia de alimentos, ambiental e de ambientes especiais”; “Biotecnologia industrial e de vacinas”; “Diagnóstico microbiológico e epidemiologia”; e, a mais recente, de “Ensino em Microbiologia”. Elas atendem a profissionais das mais diversas áreas que necessitam de embasamento em microbiologia, na área médica e veterinária, de meio ambiente e industrial. Cinco vagas são reservadas a atender à Política de Ações Afirmativas da UFMG.

Segundo a coordenadora do curso, professora Erna Kroon, o curso “tem o compromisso de contribuir ainda mais para o treinamento dos profissionais da área de Educação e na área da Saúde, em especial nesses tempos de surgimento de novas doenças”. Para ela, que é doutora em virologia, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Virologia e membro da Academia Brasileira de Ciência, “profissionais da Educação devem ser capazes de educar a comunidade e de contribuir para a divulgação de informações abrangentes sobre o papel dos microrganismos em doenças, mas também seus benefícios para a saúde e para o ambiente”.

O exame de seleção será composto de “avaliação do pré-projeto de pesquisa”; “apresentação oral do pré-projeto de pesquisa, seguida de arguição”; e “exame de currículo e histórico escolar”. Os cronogramas estão divulgados detalhadamente nos editais publicados e disponíveis na página web do curso: http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/mestprof/

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo