ArtigoVascoPublicação também foi mencionada na Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo

O Laboratório de Biologia Molecular e Computacional de Fungos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, coordenado pelo professor Aristóteles Góes Neto, acaba de receber um certificado da Revista Frontiers in Microbiology pelo artigo "The Space-Exposed Kombucha Microbial Community Member Komagataeibacter oboediens Showed Only Minor Changes in Its Genome After Reactivation on Earth.

A produção, assinada por 22 cientistas, entre os quais os professores Aristóteles Góes Neto, do Departamento de Morfologia, e Vasco Ariston de Carvalho Azevedo, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução, foi o artigo publicado na plataforma com mais visualizações e downloads. Foram 8,171 views com 83% de dowloads. Além disso, o mesmo trabalho foi mencionado na Revista Forbes.

A Revista Frontiers in Microbiology é uma das maiores e mais citadas do mundo em sua área. Explora o mundo habitável e o potencial da vida microbiana, contabilizando mais de 518.000 citações e 160 milhões de visualizações em 25.000 artigos. Já a Forbes é considerado o mais conceituado periódico de negócios e economia do mundo.