Menu

04Equipamentos pessoais ou resíduos eletrônicos portáteis gerados na Instituição - que não sejam bens patrimoniados podem ser descartados, na semana do dia 6 de fevereiro

A partir da próxima segunda-feira (6), até o dia 10 de fevereiro (sexta-feira), o contêiner de coleta de resíduos eletroeletrônicos voltará a ser instalado nas imediações dos caixas eletrônicos do ICB, em frente à sala do setor de Serviços Gerais, no bloco J1.

A ação é realizada pelo Departamento de Gestão Ambiental (DGA), da Pró-reitoria de Administração da UFMG, em toda a Universidade. A retirada do contêiner está agendada para o dia 13/2 (outra segunda-feira ), no período da manhã.

“Mas é preciso muita atenção para realizar esse descarte”, alerta Thaís Soares, da Gerência de Resíduos (GR) do ICB, à frente da coleta no ICB. “Todo equipamento institucional patrimoniado não pode ser descartado”, lembra. A farmacêutica sugere que, caso o detentor não tenha certeza absoluta de que o descarte daquele bem seja permitido, é importante, antes, consultar o setor de Patrimônio, pelo email .

20170904 090351Os responsáveis pelos bens institucionais precisam assinar um termo de compromisso fornecido pela Gerência de Resíduos, atestando não se tratar de equipamento patrimoniado. Equívocos por parte do detentor podem trazer problemas futuros, como, inclusive, precisar reembolsar valores.

A COLETA

A coleta de eletroeletrônicos na |UFMG é realizada desde 2013, trimestralmente, por meio de doação a empresa especializada e em sintonia com a legislação vigente – Licenciamento Ambiental do campus Pampulha e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Especiais (PGRSE) –, que reúne as diretrizes para gestão de resíduos na UFMG. No ICB, a Gerência de Resíduos acompanha e organiza internamente esse processo. A última foi em dezembro (fotos de arquivo da GR).

EXEMPLOS de resíduos eletroeletrônicos:

Monitor, teclado, mouse, laptop, CPU, rádio, impressora, telefone, eletrodomésticos (micro-ondas, cafeteira, secador de cabelo...) e equipamentos de comunicação e informática em geral.

DÚVIDAS?

Para outras informações: ou ramal 2517

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo