Menu

notepadInteressados devem ser alunos da UFMG e têm até 28 de fevereiro para se candidatar à vaga

A Assessoria de Comunicação e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) estará com inscrições abertas entre os dias 8 e 28 de fevereiro para seleção de um bolsista de extensão na modalidade PBEXT, para o projeto Suporte de Comunicação Institucional ICB UFMG.

Para participar, o interessado deve ser estudante de graduação regularmente matriculadao, a partir do 4º período, no curso de Comunicação Social ou outro da UFMG, desde que apresente perfil, habilidades e trajetória compatíveis com as atividades previstas.

O selecionado irá atuar, sob supervisão, na produção de notícias, gravação de vídeos e fotografia de temas científicos e/ou administrativos para diferentes plataformas digitais, em diversas editorias. Além disso, deverá apoiar o planejamento, desenvolvimento, frequência e controle das postagens; a edição de newsletter; e o desenvolvimento de outras ações do setor.

O valor da bolsa acadêmica mensal é de R$ 400,00, sem vínculo empregatício e sem vale-transporte. A carga horária é de 20 horas semanais, presenciais e no período diurno.

Para efetivar sua inscrição, os interessados devem enviar email para , até a meia-noite do dia 28 de fevereiro de 2023.  No campo "assunto", deve constar o termo "BOLSISTA 2023". Deverão ser anexados a carta de interesse e o currículo.

O exame de seleção constará de duas etapas: a primeira, eliminatória, consistirá de análise do Histórico Escolar, do Currículo Vitae e do Portfolio, e do texto com a exposição dos motivos apresentados para candidatura; e a segunda etapa, classificatória, consistirá em Entrevista, que será feita com os selecionados na primeira etapa, no dia 6 de março de 2023.

Segundo o coordenador da Comunicação do ICB, Marcus Vinicius dos Santos, há também possibilidade de trabalho voluntário nas iniciativas de Divulgação Científica do ICB, com muito menor necessidade de atuação presencial. "Anos atrás criamos o grupo "Correspondentes ICB", composto por voluntários de graduação e de pós-graduação. Foi um sucesso à época, mas novas demandas acabaram por desarticular o trabalho. Se houver interesse, podemos criar grupos e produtos pontuais, de acordo com o interesse pessoal do voluntário”, adianta o especialista.

O edital da seleção está disponível no site do ICB.


  • CRONOGRAMA
  • DATA

Lançamento do Edital

31 de janeiro de 2023

Inscrição dos candidatos

8 a 28 de fevereiro 2023

Resultado da 1ª etapa

2 de março 2023

Entrevista

6 de março 2023

Resultado da 2ª etapa

7 de março 2023

Período de Recursos

10 dias

 
 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo