Menu

movimenteseokNovas turmas terão início em março de 2023 e vagas são limitadas

Uma nova oportunidade para quem não quer ficar parado em 2023 está aberta no ICB UFMG com o lançamento do projeto de extensão Movimente-se. São quatro turmas de Pilates Solo e sete de Hatha Yoga com possibilidade de prática uma ou duas vezes por semana, em horários alternativos. As inscrições ficam abertas até 28 de fevereiro, mas as vagas são limitadas.

As atividades do projeto Movimente-se serão no Espaço Qualidade de Vida e Bem-Estar do ICB UFMG, no andar térreo, a partir do dia 6 de março, e têm por objetivo aprimorar a vivência das pessoas de dentro da UFMG e da comunidade externa numa perspectiva de promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho. Podem frequentar as práticas estudantes, professores, técnicos administrativos e público geral.

Os interessados devem fazer inscrição pelo link https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10968. Os valores das semestralidades são R$360,00 para o Pilates Solo e R$280 para o Hatha Yoga, sendo possível pagar à vista por boleto e cartão de débito ou parcelar pelo cartão de crédito.

Hatha Yoga

O Yoga é uma prática corporal e mental que pode oferecer diversos benefícios como redução do estresse, melhora do sono, aumento da capacidade de concentração, melhora da socialização, entre outros, refletindo na qualidade de vida e saúde. O tipo de prática do Hatha Yoga inclui posturas físicas, exercícios de respiração consciente, técnicas de meditação e relaxamento.

Pilates Solo

Pilates é uma série de exercícios realizados no chão usando a gravidade e o peso corporal do praticante para fornecer resistência. Tem como objetivo condicionar os músculos mais profundos e sustentadores do corpo para melhoarar a postura, o equilíbrio e a coordenação.

Informações: @proj_movimente_se

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo