Menu

Karin Birgit Bottger. Morfologia. CRMV MG 544

Ela foi homenageada também pelas várias décadas na formação de novos profissionais

No encerramento das comemorações de 90 anos da Escola de Veterinária da UFMG, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV MG) outorgou à professora Karin Birgit Bottger, do departamento de Morfologia do ICB, CRMV-MG nº 544, a medalha Professor Nivaldo da Silva, em comemoração aos 50 anos de profissão da professora.

A professora é responsável pelas disciplinas de Anatomia Humana Básica,  Aplicada à Fonoaudiologia e Aplicada à Psicologia, ministradas para diferentes cursos da UFMG.

Ela também coordena o projeto “De olho no gato”, modalidade extensão, por meio do qual, voluntariamente, em parceria com a Diretoria do ICB e com o Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte, busca o controle populacional dos felinos de vida livre que habitam as dependências e o entorno dos prédios do ICB e do Centro de Atividades Didáticas Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha da UFMG.

A MEDALHA

Falecido em 2018, o Prof. Nivaldo, que nomeia a medalha honorífica, foi aluno e professor da Escola de Veterinária da UFMG, onde lecionou por mais de 40 anos, no Departamento de Medicina Veterinária Preventiva. Ele também teve destacado papel à frente do CRMV MG e do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

O vídeo da solenidade está disponível no Youtube da Escola de Veterinária da UFMG


 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo