Menu

Alunos50CBSemana de atividades terminou em clima de festa com direito a bolo de aniversário
Muitas emoções e uma ampla discussão sobre o percurso formativo e a profissão do biólogo marcaram a Semana Comemorativa dos 50 Anos do Curso de Ciências Biológicas da UFMG, encerrada nessa quarta-feira, no auditório Caatinga do Instituto de Ciências Biológicas, com uma sessão de homenagens a professores, técnicos administrativos e estudantes que fazem parte da história da graduação.

 

WhatsApp Image 2022 12 07 at 17.21.20 WhatsApp Image 2022 12 07 at 17.18.14Os professores aposentados Mário de Maria, do Departamento de Zoologia, e Paulina Maria Maia Barbosa, do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução, as técnicas Túlia Marques Silva Oliveira e Rita de Cássia Santos Freitas foram homenageados representando as duas categorias de servidores que atuam na formação profissional e humana dos estudantes de Biologia. Na sequência, fez-se um minuto de silêncio em memória do professor Fernando Amaral da Silveira, do Departamento de Zoologia, que morreu em agosto de 2022 deixando um legado reconhecido em todo Brasil.

Além deles, os estudantes Ana Elisa Figueiredo, André Portugal Santana, Beatriz Dias da Silva, Gabriela Pereira Ribeiro, Gladstone Correa de Araújo, Juliana Ramos Pimenta, Patrícia Silva Cisalpino e Sheila Kenia de Almeida também agraciados por suas inúmeras contribuições para que o curso de Ciências Biológicas pudesse chegar ao seu cinquentenário valorizado por sua excelência acadêmica e relevantes contribuições ao desenvolvimento social e do Brasil.

Representando a turma dos anos 90, a ex-aluna Juliana Ramos Pimenta, atualmente trabalhando na área de Genética, destacou que tudo que conseguiu fazer em sua carreira se deve à base adquirida na formação em Biologia que recebeu no ICB UFMG. “Conheci muitas pessoas, muitos jeitos de trabalhar diferentes, mas aqui eu via a excelência dos laboratórios e do curso que a gente tem. Foi ótimo trocar experiências sabendo que de onde eu vinha, não ficava atrás”, ressaltou.

Em clima de festa, os convidados entoaram os “parabéns” ao curso. A diretora do ICB UFMG, professora Élida Rabelo, ao lado do coordenador do curso, professor Carlos Renato, distribuiu o bolo.

bolocb50A

 

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo