Menu

projetocovidAdultos com idade entre 18 e 50 anos e sintomas há menos de 4 dias podem se candidatar

Um projeto que busca desenvolver uma nova metodologia para testar medicamentos anti-virais usados no tratamento de diversas doenças para combater a covid-19 está em busca de voluntários. Adultos com idade entre 18 e 50 anos, que tenham apresentados sintomas da doença há menos de 4 dias, podem participar.

O projeto é coordenado pelo médico Mauro Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG e principal investigador. O acompanhamento dos pacientes está sendo feito no Centro de Saúde Jardim Montanhês e a etapa laboratorial é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Farmacos e no Laboratório de Biologia Integrativa do ICB, com financiamento da Wellcome Trust, em colaboração com a Universidade Oxford/Moru Tropical Health.

Os interessados em se candidatar para o estudo devem ligar ou enviar mensagem para o número 31 995097634. O recrutamento seguirá enquanto durar o pico da covid-19 e até completar aproximadamente 200 participantes.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo