Menu

fisfarEm novo formato, presencial e on-line, curso irá proporcionar imersão em laboratórios

O Curso de Verão Fisiologia e Farmacologia, em sua XXXII edição, está com inscrições abertas até o dia 19 de novembro. Oferta do Programa de Pós-graduação, a atividade inova em 2023, trazendo dois módulos, um presencial e um on-line, que acontecerão nos meses de janeiro e fevereiro.

O módulo on-line será realizado no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro e inclui palestras, aulas teóricas e práticas, além de atividades síncronas e assíncronas, ministradas por professores e alunos do PPGFisFar. Já o módulo presencial, no período de 6 a 11 de fevereiro, consiste em um período de imersão nos laboratórios da área situados no Instituto de Ciências Biológicas, Campus Pampulha-BH. A semana presencial é optativa e tem vagas limitadas. É voltada para quem quer um contato mais aprofundado com a pesquisa científica.

O Curso de Verão FisFar, que traz o nome do professor Wilson Teixeira Beraldo, é uma oportunidade para estudantes de graduação de qualquer área e que tenham interesse em Ciência, especialmente, Biologia. Com o tema “Como se faz ciência e onde ela nos leva”, a proposta busca colocar o participante em contato com o programa e suas linhas de pesquisa, opções de carreira, técnicas avançadas e a interagir com estudos recentes realizados pelos alunos. Sono e memória, epilepsia, distúrbios metabólicos, animais geneticamente modificados e dimorfismo sexual são alguns dos temas a serem abordados.

O edital está disponível no site https://bityli.com/NsWeiDIz e a programação está sendo divulgada no perfil do curso no Instagram: @cursodeveraofisfar

O PPGFisFar é oferecido pelo Instituto de Ciências Biológicas da UFMG há e é reconhecido por seu alto nível de excelência expresso pela nota 7 na Capes.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo