Menu

Design sem nome 15Podem se inscrever alunos regularmente matriculados que tenham concluído o mínimo de 50% da carga horária do curso

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas para bolsistas e voluntários do Programa de Residência Pedagógica da Capes, implementado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFMG. Ao todo, são disponibilizadas dez vagas para bolsistas e dois voluntários.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados e que tenham concluído o mínimo de 50% da carga horária total do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período, desde que comprovado por Extrato de Integralização Curricular. Os candidatos também devem possuir bom desempenho acadêmico, evidenciado pelo histórico escolar, e ter disponibilidade de tempo para se dedicar às atividades do PRP por, no mínimo, 23 horas mensais.

A Inscrição será realizada de forma remota, pelo formulário disponível em https://forms.gle/wc14f8DhyVBJ8JPV7 É necessário encaminhar cópia digitalizada, em formato PDF, de diversos documentos, além de Carta de Intenções contendo as razões para inscrição e possíveis contribuições para o Programa. A seleção constará de análise do Histórico Escolar e análise da Carta de Intenções.

Os candidatos serão classificados na ordem decrescente de notas. Para os dez primeiros classificados(as), será concedida uma bolsa no valor de R$400,00. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro.

Confira o EDITAL AQUI.

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo