Menu

fraseselecionadaEstudantes de graduação e de pós-graduação foram os que mais participaram da iniciativa

Com a frase “Ser biólogo é descobrir, com o tempo, que os seres vivos tem várias formas de dizer que tudo está conectado”, a graduanda Raquel Teles Rocha ficou em primeiro lugar no concurso de frases lançado pelo Instituto de Ciências Biológicas para comemorar Dia do Biólogo em 2022, celebrado anualmente em 3 de setembro.

Aberto à participação de toda a comunidade, o concurso visa a reconhecer e destacar a importância do trabalho do profissional biólogo dentro da instituição e na sociedade além de marcar as comemorações dos 50 anos do curso de Ciências Biológicas.

Ao todo, a Comissão Julgadora avaliou 23 frases. Em segundo lugar foi classificada a frase “Olhar pela lente da diversidade e encontrar infinitas possibilidades”, enviada pela estudante de pós-graduação Nadine Thamara Rodrigues Costa.

Considerando critérios como originalidade e identificação com o tema; com a área de Ciências Biológicas e o trabalho do profissional biólogo, a Comissão Julgadora classificou em terceiro lugar a frase enviada pelo biólogo Bernardo de Faria Leopoldo, estudante de pós-graduação: “Ser biólogo é desvendar a linguagem da natureza e traduzi-la para o mundo”.

 

 

PREMIAÇÃO

Os autores das frases selecionadas serão presenteados com uma caneca comemorativa dos 50 anos do ICB UFMG. A data, horário e local da premiação serão informados em breve.

concursofrases

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo