Menu

CasoscovidObservado aumento no número de casos de covid-19 na UFMG. Curso de Ciências Biológicas também apresenta casos positivos

 

Temos observado um aumento no número de casos de covid-19 na UFMG, o que levou a interrupção das aulas presenciais em algumas turmas da Pedagogia e Medicina. Na Medicina inclusive, com turmas que têm aulas no ICB.

O curso de Ciências Biológicas também apresentou alguns casos positivos, porém sem a necessidade de interrupção das aulas presenciais, em função do número baixo de alunos por turma. Tivemos um total até o momento de 12 alunos, espalhados por diferentes turmas.

O protocolo da UFMG diz que as aulas presenciais devem ser interrompidas sempre que houver mais de três (3) casos confirmados e notificados por turma. E desta forma os alunos passam para aulas on line, por um período de 7 dias.

Neste sentido, solicitamos o reforço nas medidas de segurança, com o uso de máscaras, higiene das mãos com álcool em gel, além do distanciamento social. E solicitamos que aqueles que apresentarem sintomas gripais, não venham ao ICB.

Além disso, lembramos da importância de acessarem o Monitora covid-19 da UFMG, caso apresente algum sintoma ou teste positivo para a doença. https://monitoracovid.ufmg.br

Pedimos também o esforço de todos quanto à conscientização de nossos alunos, sobre a importância de se completar o esquema vacinal. Dados do Ministério da saúde apontam que 70% dos jovens entre 18 e 24 anos ainda não receberam a terceira dose da vacina.

Contamos com a cooperação de todos.


Cordialmente,


Ricardo Gonçalves e Élida Rabelo
Diretor e Vice-diretora

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo