Menu

icbComeça nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, e vai até as 15 horas do dia 3 de março de 2022, período de inscrição das chapas de professores candidatos a consulta à comunidade que irá eleger os novos diretor e vice-diretor do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no período 2022-2026.

O Edital que regulamenta o processo da Eleição (Nº 266/2022/ICB-SGE-UFMG) define a documentação necessária para a inscrição das chapas, além das demais informações pertinentes ao processo, como as regras para candidatura e campanha.

Pela primeira vez, a consulta será a distância, exclusivamente por meio do Sistema de Consultas da UFMG, já utilizada em eleições da Reitoria, representantes de órgãos colegiados e Diretorias de outras unidades.

As inscrições serão exclusivamente pelo SEI, Sistema Eletrônico de Informações, plataforma que reúne um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos.

Podem se inscrever professores titular, associado e de adjunto nível 4, ou os que tenham título de doutor, neste caso independentemente do nível ou da classe do cargo ocupado.

A votação é dirigida a todos os estudantes de graduação e de pós-graduação, e servidores docentes e técnicos-administrativos ativos com vínculo direto com o ICB UFMG.

A operacionalização fica por conta de uma Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Ary Correa Júnior do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, composta por dois representantes de cada segmento: professores, técnico-administrativos e estudantes.

O calendário da consulta prevê o dia 21 de março para divulgação de propostas dos candidatos; os debates dos candidatos devem acontecer no período entre 23 e 30 de março. O prazo de campanha eleitoral se encerra na manhã do dia 4 de abril. A votação, online, será realizada das 8 horas do dias 5 e as 15 horas do dia 6 de abril.

A Lista Tríplice, para escolha do diretor e vice­diretor será submetida à aprovação da Congregação do ICB UFMG no dia 19 de abril de 2022.

LEIA O EDITAL

Pesquisar

Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
Topo